quinta-feira, 14 de março de 2013

Reis pede atenção para Travessa Itaberaba, em Boiçucanga


Com as chuvas, ruas ficam intransitáveis


Os dias de chuvas causam muito mais transtornos aos moradores e proprietários de imóveis da Travessa Itaberaba, em Boiçucanga, Costa Sul de São Sebastião, que encontra-se em precárias condições dificultando o acesso de pedestres e motoristas. Em atendimento à reivindicação da comunidade, o vereador de São Sebastião, José Reis de Jesus Silva (PSB) apresentou, recentemente, indicação ao prefeito Ernane Primazzi para que seja vistoriado o local e realizadas as obras necessárias para manutenção da rua visando oferecer condições de trafegabilidade.
O vereador também encaminhou ofício ao secretário municipal de Administrações Regionais (Seadre), Pérsio Mendes, com fotos do local que foram encaminhadas à assessoria do vereador, por proprietário de imóvel da Travessa Itaberaba que vem reclamando do problema há algum tempo. Reis solicita intervenção da Seadre em toda a rua, principalmente próximo ao nº 58, onde imagens mostram como fica difícil andar ou até dirigir pelo local cheio de lama e buracos.




Imagens de Ademir Henrique, proprietário de imóvel na Travessa Itaberaba

Reis solicita reparos na avenida Mãe Bernarda, em Juquehy


Situação da rua é crítica e pode provocar acidentes




A manutenção da avenida Mãe Bernarda, em Juquehy, Costa Sul de São Sebastião, foi um dos temas apresentados pelo vereador José Reis de Jesus Silva (PSB) em indicação recente encaminhada ao prefeito Ernane Primazzi e também ofício enviado para a gerência da Companhia de Saneamento Básico do Estado de Sâo Paulo (Sabesp) – unidade de São Sebastião. O motivo do trabalho é o estado em que se encontra a avenida, próximo à pracinha do bairro, conforme fotos postadas na rede social por munícipe que pede providências.
As imagens mostram parte da calçada quebrada colocando em risco a segurança de pedestres, ciclistas e, principalmente, das crianças que frequentam a região. Há, ainda, tampa da rede da Sabesp com problemas e falta de condições de utilização do local. Na indicação encaminhada ao prefeito, o vereador pede gestões da Prefeitura junto à Sabesp para verificação do problema no sentido de detectar de quem é a responsabilidade para a devida manutenção. Em ofício encaminhado à gerência da Sabesp, Reis também solicita vistoria e providências para reparos e manutenção em todo o trecho da avenida que apresenta irregularidades e dificuldade de acesso.

Mais...

Em mais duas indicações apresentadas ao Executivo, o vereador reivindica manutenção e roçada de mato nas ruas do bairro da Enseada, na Costa Norte de São Sebastião, e ainda roçada de mato na rua Eduardo Cássio, no Porto Grande, região central do município, onde há grande movimento de crianças que estudam em escola situada na região.




Imagens: André Wandenvol, morador em Juquehy, postadas na rede social