sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Segurança em debate: Reis participa de reunião do Conseg da Costa Sul em Boracéia


Problemas relacionados à segurança pública em todo o município, mais especificamente na Costa Sul, e ações que visem reforçar o atendimento aos moradores e turistas foram debatidos na última reunião do Conselho de Segurança (Conseg) da Costa Sul. O vereador José Reis participou do encontro, dia 12 de setembro, nas dependências da Escola Municipal de Boracéia, com o presidente do Conseg da região, Jorge Celestino Monteiro, representantes do comando da Polícia Militar de São Sebastião, demais autoridades e comunidade.
Recentemente, em requerimento apresentado na Câmara Municipal, o vereador José Reis (PSB) pediu informações à Prefeitura sobre a possibilidade de firmar convênio com o Governo do Estado, para possibilitar pagamento de pró-labore aos policiais que atuam no município. Reis apontou cidades como Bertioga e Guarujá, na Baixada Santista, que possuem suas guardas municipais e mantêm o benefício, por meio do pró-labore, para reforçar o orçamento dos policiais que trabalham na segurança pública e colaboram com a fiscalização do trânsito nesses municípios.

Boletins eletrônicos

O registro do número de ocorrências policiais é fundamental para reforçar as reivindicações de aumento de efetivo que só é possível mediante demanda apontada justamente pelo volume de casos registrados. Muitos moradores, principalmente dos bairros mais distantes, não têm condições de ir às delegacias para registrar Boletim de Ocorrências. Para facilitar o atendimento, as pessoas podem utilizar a internet. É possível registrar boletim eletrônico para perda de documentos, furto de veículos, perda e furto de celulares, entre outros casos.
A emissão do B.O eletrônico é pouco conhecida e não pode ser feita nos casos em que o bem tenha sido subtraído mediante violência ou grave ameaça à pessoa, o que caracteriza roubo. Nesse caso, é preciso procurar um distrito policial. Anote o site para registrar o boletim eletrônico: http://www.ssp.sp.gov.br/bo






Fotos: Wellington Cesar