sexta-feira, 6 de junho de 2014

Reis pede estudos para recuperação da Avenida Mãe Bernarda e pavimentação da Rua Vitorino dos Santos, em Juquehy


Com a finalidade de proporcionar melhor acessibilidade para motoristas, pedestres, ciclistas e até mesmo para a eficiência do atendimento com transporte coletivo, o vereador de São Sebastião, José Reis de Jesus Silva (PSB) solicitou, ao Executivo,  estudos para realização de obras de recuperação dos bloquetes em toda a extensão da Avenida Mãe Bernarda, um dos principais acessos em Juquehy, Costa Sul de São Sebastião. A solicitação, que reitera proposituras já apresentadas pelo vereador na Casa, atende reivindicação de moradores e freqüentadores do bairro que reclamam dos problemas de acesso na referida avenida, local de grande movimento e concentração de lojas, redes hoteleira e gastronômica importantes do bairro.
No mesmo requerimento nº 334/2014, aprovado na sessão de terça-feira, 3 de junho, o vereador solicitou, ainda, a possibilidade de a administração municipal pavimentar a Rua Benedito Vitorino dos Santos, a exemplo do trabalho realizado em praticamente a totalidade do bairro beneficiando os moradores. Reis lembrou, em sua propositura, o empenho do atual governo com projetos de pavimentação ao longo de todo o município visando dotar a cidade de melhor infraestrutura básica. Daí sua solicitação para atender os moradores da Rua Benedito Vitorino dos Santos ainda não contemplados com o projeto de pavimentação realizado em São Sebastião por meio de recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), do Governo Federal.

Reis questionou a administração se há estudos para a pavimentação da referida rua e se ela está inserida nas próximas obras com verbas do PAC. Caso positivo, pediu informações sobre prazos para início dos trabalhos. Já, se a Rua Benedito Vitorino não constar do cronograma, o vereador quer saber se há estudos para beneficiar também os moradores dessa via pública. Já, em relação à Avenida Mãe Bernarda, o vereador tem sido questionado por munícipes, comerciantes, empresários e turistas sobre ações para melhorar o acesso no local. Por esse motivo, solicitou, ao Executivo, informações sobre possíveis projetos de recuperação dos bloquetes em toda a extensão da avenida ou se existem estudos para viabilizar o acesso no local, atendendo  reivindicação da comunidade e frequentadores de Juquehy.



Imagens da Rua Benedito Vitorino dos Santos (acima), ainda não contemplada com pavimentação no bairro, e Avenida Mãe Bernarda (abaixo), em Juquehy


Créditos: Divulgação