quinta-feira, 11 de março de 2010

Projeto SOS Juçara


O vereador José Reis conheceu o Projeto SOS Juçara, que fez parte da exposição em comemoração ao Dia Internacional da Mullher realizada segunda-feira, 8 de março, no Teatro Municipal de São Sebastião.
Reis achou interessante o projeto que nasceu para preservar a palmeira juçara (Euterpe Edulis) da extinção pela ação predatória e criminosa dos palmiteiros.
Palestras, exposições e eventos são realizados desde 2005, pelo engenheiro agrônomo, Maurício Rubio, responsável pelo escritório da CATI São Sebastião, e o ambientalista Luiz Guimarães, diretor-presidente do Instituto Movimento Levanta Ribeirão, que iniciaram uma cruzada para preservar a espécie e conscientizar para a importância de utilizá-la de forma menos agressiva e que possa gerar rentabilidade.
Como exemplo, é possível usar seus frutos para industrialização transformando-os em polpa, sorvetes, geleias, cremes e sucos. Aliás, Reis provou e aprovou o suco da Juçara servido aos visitantes.
Reis prestigiou a exposição ao lado de seus colegas Paulo Henrique (PH), Solange Rodrigues de Araújo Ramos, do presidente da Câmara, Luiz Antonio Santana Barroso (Coringa) que estão na foto junto com o ambientalista Luiz Guimarães.



Mais informações sobre o projeto no e-mail sosjucara@yahoo.com.br