domingo, 30 de maio de 2010

Encontro Regional do PSB reúne lideranças




Reis agradece apoio ao município durante encontro
Secretário-geral da Executiva do Partido Socialista Brasileiro (PSB) , de São Sebastião, o vereador José Reis de Jesus Silva agradeceu o apoio ao município com a liberação de recursos de emendas parlamentares para projetos e obras na cidade obtidos pelo presidente estadual do partido, deputado federal Márcio França e o deputado estadual Luciano Batista. O agradecimento ocorreu durante o I Encontro Regional do PSB no Litoral Norte realizado no último sábado, 29, no Espaço Chico, bairro São Francisco, que reuniu várias autoridades, filiados, amigos , vereadores de outros partidos e membros da comunidade.
Os deputados Márcio França e Luciano Batista elogiaram a atuação dos vereadores do PSB de São Sebastião , José Reis e Amilton Pacheco. A cidade foi a única no Litoral Norte a eleger representação do PSB no Legislativo no último pleito. Segundo os deputados, os vereadores têm desenvolvido bom trabalho junto à comunidade, na busca de recursos nas esferas estadual e federal e contribuído para o fortalecimento do PSB na região.
No encontro, Márcio França anunciou que foram liberados R$ 420 mil oriundos de emenda parlamentar federal, para São Sebastião receber o Programa Cidade Digital solicitado à França pelos vereadores Reis e Amilton. Já, o deputado Luciano Batista informou que o Governo do Estado aprovou a implantação do Projeto Navega São Paulo no município solicitado pelo vereador Reis. Outro projeto reivindicado por Reis ao deputado, o Acessa São Paulo, que trata da inclusão digital, está sendo analisado, declarou Luciano Batista.
Presenças e debates
O I Encontro Regional do PSB do Litoral Norte foi aberto, oficialmente, pelo presidente do partido, vereador Amilton Pacheco da Silva, e por Reis que recepcionaram os convidados. Além dos deputados Márcio França e Luciano Batista, a mesa foi composta pelo presidente da Câmara Municipal de São Sebastião, Luiz Antonio Santana Barroso (DEM) e o prefeito Ernane Primazzi (PSC). Estiveram presentes os vereadores Paulo Henrique (PDT), Solange Ramos (PPS), representantes do Executivo, o ex-prefeito Juan Pons Garcia (PPS), o presidente do PSOL, João Amorim, presidente da Associação Comercial e Empresarial de São Sebastião, Eduardo Cimino, entre outros amigos e convidados, além do ex-vereador e proprietário do Espaço Chico, José Cardim de Souza. Questões importantes como a proposta de ampliação do Porto de São Sebastião e seu destino para o desenvolvimento da cidade e região, a infraestrutura do sistema viário, a luta pelos royalties e as próximas eleições também foram abordadas no encontro.