sexta-feira, 30 de março de 2012

Reis defende construção de Centro Comunitário em Boracéia

Vereador pede à Prefeitura reaproveitamento de materiais para instalação 
de equipamento que atenda a população


Proporcionar condições para que os moradores de Boracéia contem com espaço adequado para realização de atividades culturais, esportivas e cursos é uma das reivindicações que vêm sendo solicitadas pelo vereador de São Sebastião, José Reis de Jesus Silva (PSB), junto ao Executivo para atender a comunidade do bairro. Em requerimento aprovado na sessão de terça-feira, 27, ele solicitou ao prefeito Ernane Primazzi que estude a possibilidade da destinação de materiais e estrutura que serão inutilizados nas obras do projeto de reurbanização da Praça Pôr-do-Sol, em Boiçucanga, para reaproveitamento na construção de um Centro Comunitário em Boracéia.
Em 19 de abril do ano passado, o vereador participou de reunião com o prefeito e diretores da Associação de Amigos da Praia de Boracéia quando foram apresentadas várias reivindicações para o bairro incluindo a instalação do equipamento para uso da comunidade. O vereador lembrou que esse é um pedido antigo dos moradores e voltou a solicitar atenção especial do prefeito. Na reunião realizada há um ano, Ernane Primazzi informou que estudaria a possibilidade de construir um galpão para atividades da comunidade em área próxima à sede da Associação de Amigos da Praia de Boracéia. Uma vez que ainda não foi possível providenciar o espaço, Reis sugeriu, em seu requerimento, que a Prefeitura reutilize o material que for demolido das obras de reurbanização da Praça Pôr-do-Sol, em Boiçucanga, projeto anunciado pelo Executivo dia 14 de março, durante lançamento do novo pacote de obras previsto pela Administração.
De acordo com informações do Departamento de Comunicação da Prefeitura de São Sebastião, o projeto de reurbanização está orçado em R$ 6 milhões e encontra-se em fase licitatória. Com a reurbanização prevista, apenas uma das construções existentes deverá ser totalmente reformada e no local onde haverá demolições será construído um Centro de Convenções. O reaproveitamento desse material de demolição para ser destinado a Boracéia na instalação do espaço para a comunidade é a sugestão do vereador Reis que também acrescentou a importância do reaproveitamento de materiais como alternativas inseridas em políticas ambientais no tocante aos resíduos de construções.

Manutenção
Em indicações apresentadas na última semana, o vereador José Reis solicitou ao Executivo a realização de serviços de manutenção geral, capina e troca de lâmpadas no núcleo Baleia Verde, que fica paralelo à Rodovia Manoel Hipólito do Rego (SP-55), além de limpeza de valas e tubos de águas pluviais nos bairros de Boiçucanga, Maresias, Vila Sahy e Boracéia. Ele também reivindicou o prolongamento das obras da rede de esgoto na Rua Itapuã, em Boiçucanga..