sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Pedido atendido

Limpeza na Praia Deserta

Equipes de varrição e campo da Prefeitura realizaram mutirão de limpeza na Praia Deserta na última terça-feira, 31 de agosto. O trabalho foi acompanhado por um agente fiscal da Secretaria de Meio Ambiente (Semam). Os funcionários fizeram a limpeza da praia, principalmente na área de vegetação baixa, também conhecida como jundu. Cerca de quinze trabalhadores retiraram todo o lixo, acumulado nas margens devido às marés cheias e que acabam se misturando à vegetação.
O trabalho atendeu pedido de moradores e indicação do vereador José Reis de Jesus Silva (PSB) apresentada no dia 10 de agosto no plenário da Câmara Municipal. Reis solicitou a limpeza da praia e da área de jundu depois de receber algumas reclamações de moradores e usuários.
Preservação do jundu
A Praia Deserta apresenta uma vegetação classificada de restinga, de acordo com a Resolução nº 7, de 1996, do Conselho Nacional do Meio Ambiente - Consema. Outra Resolução do mesmo Conselho, nº 303, de 2002, classifica as áreas de restinga como Área de Preservação Permanente. Esse tipo de vegetação protege a biodiversidade da zona costeira e atualmente trata-se de um bioma que corre risco de extinção.

Foto: Luciano Vieira/PMSS