terça-feira, 26 de maio de 2015

Reis pede extensão de rede de energia elétrica e reforma de praça e campo de futebol na Vila Sahy

 

Imagem da Rua 23 de Novembro, na Vila Sahy

Possibilitar que os moradores da Rua 23 de Novembro, antiga Rua Três, na Vila Sahy, Costa Sul de São Sebastião, possam contar com energia elétrica e garantir à comunidade uma praça e campo de futebol em melhores condições de uso. Esses assuntos foram abordados pelo vereador José Reis de Jesus Silva (PSB) em recentes trabalhos apresentados na Câmara Municipal. A extensão da rede de energia elétrica na Rua 23 de Novembro é essencial pois é a única das quatro vias públicas do bairro que não conta com o serviço.
A solicitação feita ao Executivo reforça dois requerimentos de Reis já apresentados sobre o mesmo assunto: nº 264, de 3 de maio de 2011, e nº 387, de 18 de junho de 2013. Segundo Reis, ele tem sido cobrado constantemente pelos moradores que pedem a iluminação até por uma questão de segurança pública. No requerimento nº 182/15, o vereador citou resposta da administração encaminhado por meio do ofício nº 481, de 15 de julho de 2013, informando que o “pedido havia sido efetuado há muito tempo à EDP Bandeirante, o que gerou a Ordem de Venda 4000422473”. De acordo com o ofício, a Prefeitura teria sido informada em 7 de junho de 2013 que os “estudos técnicos haviam sido executados apontando para viabilização e que o processo havia passado para a elaboração do respectivo orçamento”.
Portanto, o vereador voltou a solicitar informações sobre o projeto para instalação de extensão de rede de energia elétrica no local e quais ações estão sendo adotadas junto à concessionária de energia visando atender a reivindicação da comunidade.

Praça e campo de futebol

Já, no requerimento nº 179/15, Reis solicitou a possibilidade de a Prefeitura incluir em seu cronograma de obras, estudos para revitalização da praça e do campo de futebol na Vila Sahy que proporcionem o uso desses espaços de forma segura. O vereador comentou, em seu trabalho, que “ a administração também tem investido na construção de equipamentos esportivos, a exemplo do Ginásio de Esportes de Juquehy, entregue recentemente à população”, e que a “ prática de esportes, bem como espaços para atividades culturais contribuem, também, para a melhoria das condições de saúde e, consequentemente, da qualidade de vida da população”.
 A Prefeitura informou, no ofício 302/15, com data de 18 de maio, que o projeto de reforma dos espaços já se encontra na Secretaria de Planejamento, mas que a queda na arrecadação tem inviabilizado investimentos com recurso próprio. No entanto, de acordo com informações contidas no ofício, tem sido solicitada verba junto aos governos Estadual e Federal para viabilização da obra.