quinta-feira, 15 de abril de 2010

Reis participa de Encontro Estadual de Agentes Públicos



Aprimorar conhecimentos sobre procedimentos legislativos, importância e elaboração de Plano Diretor, inovações na gestão tributária municipal, marketing governamental para prefeitos e vereadores e, entre outras questões, o Legislativo e suas funções. Esse é o objetivo do vereador de São Sebastião, José Reis de Jesus Silva (PSB), que desde quarta-feira, 14, participa do II Encontro Estadual de Agentes Públicos que se encerra nesta quinta-feira, 15, no Palácio 9 de Julho, sede da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.
Entre os assuntos debatidos no primeiro dia, Os Principais Motivos de Rejeição de Contas, abordado pelo secretário e diretor geral do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo, Os Tributos no Brasil, com o advogado tributarista Ives Gandra Martins, O Papel do Vererador ante os Desafios do Meio Ambiente, abordado pelo vereador Sergio Cintra foram questões importantes para o vereador Reis que também teve acesso ao Diagnóstico de Políticas Públicas por meio de Pesquisas – o Sistema AGE abordado pelo professor Antônio de Pádua Prado Júnior.
Nesta quinta-feira, 15, pela manhã, Reis participou dos painéis sobre Inovações na Gestão Tributária Municipal, com o subsecretário da Receita Municipal da Prefeitura de São Paulo, Ronilson Bezerra Rodrigues, das explicações sobre Marketing Governamental para Prefeitos e Vereadores, com o cientista político Rubens Figueiredo, Governança Democrática e o Poder Legislativo, com Humberto Dantas, doutor em ciência política e superintendente da Fundação Mário Covas.
Outro assunto importante, segundo Reis, foi o tema O Legislativo e suas Novas Funções abordado pelo diretor-presidente do Instituto do Legislativo Paulista, Roberto Lamari. Nessa tarde serão discutidas as Políticas de Inclusão e Acessibilidade, pela secretária de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Linamara Rizzo Battistella e Gestão Pública do Legislativo, com Fernando Coelho, doutor em Administração Pública e Professor da Universidade de São Paulo. O encontro será encerrado, no final da tarde, com propostas para fortalecer os municípios com as presenças previstas do senador Aloizio Mercadante, o ex-governador Orestes Quércia, o ex-governador e ex-secretário de Desenvolvimento do Governo do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin.