sexta-feira, 13 de janeiro de 2017

Reis pede ao prefeito apoio com força-tarefa em Boraceia

As chuvas que têm atingido São Sebastião nas últimas horas já preocupam a população. Na noite desta quinta-feira, o vereador José Reis, que reside em Boracéia, pediu apoio ao prefeito Felipe Augusto para a realização de força-tarefa no bairro em caráter emergencial. “Estamos precisando da sua interferência, junto aos órgãos competentes, para limpeza de valas e desobstrução das saídas das águas no nosso bairro”.

Segundo Reis, os serviços são essenciais para possibilitar a locomoção dos moradores. “As ruas estão cheias de água, com, no mínimo, 30 centímetros de altura”, explicou o vereador em pedido feito ao prefeito pelo whatsapp. Ele solicitou o envio de força-tarefa para “amenizar a situação caótica”, sendo que a população reivindica providências. Logo após a solicitação, Reis recebeu resposta de que a administração realizará ação no bairro nesta sexta-feira (13) para tentar minimizar os problemas junto à comunidade com envio de equipamentos e equipe para atuar em Boracéia.

Os problemas provocados pelos períodos de chuvas têm sido motivos de vários trabalhos do vereador Reis em requerimentos, indicações e até ações junto a órgãos do Governo do Estado, por meio do Departamento de Águas e Energia Elétrica (DAEE), em seus dois últimos mandatos. Entre 2010 e 2011, técnicos do órgão realizaram vistorias completas em todos os pontos considerados críticos de alagamentos, deslizamentos e erosões na Costa Sul e também na região Central e Costa Norte após solicitação feita por Reis.

As vistorias resultaram de relatórios, com todos os locais devidamente fotografados, e apontamentos dos principais problemas e possíveis soluções como divulgado na imprensa na época. As chuvas fortes, no decorrer dos últimos anos, provocaram danos, vítimas, inclusive fatal, e vários desabrigados. “As ações preventivas são importantes para evitar danos maiores”, disse Reis que elogiou o trabalho da equipe da Defesa Civil de São Sebastião ao longo de todo o município.