terça-feira, 8 de março de 2011

Último dia de folia

recados para orkut

Concurso de Fantasias: Matinês na Praça do Coreto
região central de São Sebastião


Foto: Arnaldo Klajn/PMSS

Com muita animação, o concurso de fantasias foi realizado sob o repertório de samba e marchinhas de carnaval da Banda “Nova Era”, que se apresentou todas as tardes, na Praça do Coreto, região Central de São Sebastião, nas matinês, alegrando a criançada e famílias.
Levando o nome de concurso de fantasias “Palhaço Chupetinha”, 72 crianças, entusiasmadas, se inscreveram e apresentaram suas fantasias criativas aos jurados que selecionaram as 10 melhores, sendo que os dois primeiros lugares, masculino e feminino, receberam troféus, já do segundo em diante, as crianças receberam medalhas.
O primeiro lugar masculino ficou com o anjinho, de um ano, Jordi Balut. Na categoria feminina, o primeiro lugar foi para espanhola Beatriz Zaneli, de quatro anos.
Para o palhaço Chupetinha, idealizador do concurso, o mais importante é poder proporcionar alegria às crianças, com muita criatividade, através das fantasias.

Presenças
No terceiro dia de matinê, marcaram presença, com muita animação, os idosos do Lar Vicentino, interagindo com a criançada. Também participaram a primeira princesa do carnaval, Joyce dos Santos, integrante da X9, do bairro Canto do Mar. E, ando continuidade às ações de conscientização e educação em saúde estava a equipe da Secretaria da Saúde orientando os mirins com relação ao controle e combate a dengue.

Folia do Momo em Barra do Una


Em Barra do Una, hoje é o último dia para curtir a Folia do Momo, sempre a parrir das 22 horas, ao lado da Igreja Católica, onde centenas de foliões se divertem ao som das marchinhas tocadas pela banda Prakatun e da bateria do bloco “Unidos do Cavuka”. No domingo 6, a folia contou com a presença de várias pessoas de bairros vizinhos, como Juquehy, Barra do Sahy, Engenho, Boracéia, entre outros, além de muitos turistas.
A festa acontece desde 2004 e, segundo moradores e veranistas, a cada ano o número de carnavalescos aumenta. Além das marchinhas e da apresentação da bateria do bloco, responsável pela organização, os carnavalescos também se divertem ao som mecânico com muito axé. Nos dias de folia, o trânsito é interditado pela Ditraf (Divisão de Tráfego) em parte da avenida Magno dos Passos Bittencourt para evitar qualquer tipo de acidente e garantir a segurança dos foliões

Fonte: Departamento de Comunicação da Prefeitura de São Sebastião
Foto: Ricardo Faustino/PMSS

Recados Para Orkut

Nenhum comentário:

Postar um comentário