terça-feira, 8 de março de 2011

Acadêmicos de São Francisco vence desfile em São Sebastião

Escola e a vice, GRCES Mocidade Independente da Topolândia
voltam a desfilar nesta terça-feira



Por apenas três décimos de diferença, o GRES Acadêmicos de São Francisco venceu o Carnaval 2011, em São Sebastião, superando a segunda colocada, GRCES Mocidade Independente da Topolândia. A Acadêmicos venceu com 196,3 pontos, seguida da Mocidade, com 196,0. A escola Ki-Fogo do Pontal da Cruz ficou com 194,0 pontos e a X-9 do Canto do Mar com 171,0. Acadêmicos de São Francisco e Mocidade Independente da Topolândia voltam a desfilar na Rua da Praia, nesta terça-feira, a partir das 20h30, encerrando a Festa do Momo e recebendo a premiação do prefeito Ernane Primazzi.
A apuração aconteceu na tarde de segunda-feira (7), no prédio do antigo Fórum da cidade, na região central. Os componentes da Associação das Entidades Carnavalescas (Asec), acompanhados de guardas civis municipais e ao menos um representante de cada escola, trouxeram a maleta com os votos dos jurados do batalhão da Polícia Militar, onde encontrava-se desde o final do desfile, no último domingo (6).
Dez quesitos foram sendo conhecidos um a um, com notas de três jurados para cada. Nas irregularidades, a X-9 do Canto do Mar perdeu 10 pontos por sua bateria não apresentar fantasias. Já a falta do carro abre alas custou à Ki-Fogo cinco pontos. A Mocidade da Topolândia foi penalizada por dois pontos pelo atraso de 1min22seg. A Acadêmicos foi a única a não apresentar irregularidades.
Emocionado, o presidente da GRES Acadêmicos de São Francisco, Luiz Fernando Fortunato, o Peixe, disse que o ponto forte da escola foram enredo e samba-enredo, de letra fácil. “Assim, não só moradores, como também os turistas, decoraram a nossa música e nos ajudaram na evolução”, contou o presidente, que também não se esqueceu da força da comunidade. “Todos participaram com muito empenho, os ensaios foram intensos e a pegada da bateria fez a diferença”, revela Peixe.
Para o presidente da Asec, Eli Roberto, o Carnaval de São Sebastião já teve muitas conquistas e deve continuar progredindo. “Temos muitas dificuldades e também imprevistos, como as chuvas dos últimos dias, que prejudicaram algumas alegorias. Entretanto, ainda assim é preciso manter o amor pela escola, as responsabilidades e o cumprimento do regulamento. Que os presidentes estejam unidos e que, no próximo ano, os mesmos erros não sejam cometidos”, finalizou.

Fonte: Departamento de Comunicação da Prefeitura de São Sebastião
Fotos: Celso Moraes/PMSS.

Recados Para Orkut

Nenhum comentário:

Postar um comentário