segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Resposta de Indicação nº 2039/09





Sugerimos através de Indicação ao Executivo a instalação de recipientes especiais de lixo nos mercados e escolas para o recolhimento de pilhas, baterias e lâmpadas fluorescentes. Tal pedido levou em consideração, o aumento do consumo destes produtos nos últimos anos; e que, o descarte inadequado pode representar um grande risco no meio ambiente e na saúde publica, pela contaminação de solos e lençóis freáticos. Em resposta, assinada pela Sra. Waltraud Rennert Rossi, Secretária de Meio Ambiente, o seguinte: que o Programa está passando por reestruturação, com a confecção de mais recipientes, e tão logo estejam prontos para a devida entrega, será realizado trabalho de Educação Ambiental junto às Escolas e outros estabelecimentos. Agradecemos a atenção pela breve resposta e estamos no aguardo para a retomada do Programa.







O Programa Real de Reciclagem de Pilhas e Baterias, Papa-Pilhas - do Banco Real, recolhe pilhas e baterias portáteis usadas e se encarrega de sua reciclagem. Uma contribuição para uma adequada disposição desses materiais, cujos resíduos tóxicos representam um risco ao meio ambiente e à nossa saúde.

Depositadas em lixões e aterros sanitários, pilhas e baterias podem vazar e contaminar o lençol freático, solo, rios e alimentos. Veja o release do Banco Real:

Nenhum comentário:

Postar um comentário