quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Você sabe que dia é hoje?


20 de outubro:
Dia Internacional do Controlador de Tráfego Aéreo

20 de outubro foi institucionalizado como o Dia Internacional do Controlador de Tráfego Aéreo, porque foi a data em que foi decretada a sentença de morte contra um controlador considerado culpado de um acidente aéreo que vitimou cerca de 200 pessoas como consequência de um erro humano.
O controlador de tráfego aéreo é uma profissão bastante exigente. Seu nível de responsabilidade no plano internacional é muito elevado principalmente por lidar diariamente com vidas humanas. A seleção e a preparação dos profissionais são rigorosas. Devem beneficiar cursos de atualização e superação constantes, a fim de estarem física, psicológica e intelectualmente preparados para a árdua tarefa.
Os meios e sistemas disponibilizados são constantemente aperfeiçoados na perspectiva de aumentar a segurança de todos e por esse motivo desempenham um papel importante..De maneira geral, a atividade dos controladores aéreos é pouco visível, mas esses quadros fazem parte da espinha dorsal dos Serviços de Navegação Aérea.
Eles trabalham em colaboração estreita com outros técnicos para garantir eficiência e segurança no movimento das aeronaves em terra e no ar. A segurança dos voos sob a sua responsabilidade é a principal responsabilidade do controlador aéreo. Ao mesmo tempo, devem fazer com que o fluxo do tráfego aéreo seja ordenado e relativamente rápido, trabalhando com os pilotos das aeronaves e outros técnicos do ramo aéreo.

Fonte: www.correiodasemana.info

Nenhum comentário:

Postar um comentário