sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Reis pede investimentos em iluminação pública para garantir segurança

Serviços da EDP Bandeirante voltam a ser criticados e parlamentares cobram presença da gerência da empresa para explicações

A demora no atendimento e a qualidade dos serviços prestados pela EDP Bandeirante Energia S/A em todo o município de São Sebastião voltaram a ser alvos de críticas dos vereadores na sessão de terça-feira, 7. O requerimento do vereador José Reis de Jesus Silva (PSB) solicitando iluminação pública em Boracéia e colocação de braços com luminárias em trechos da Avenida Manoel Rebello Filho, a principal via de Boracéia, desencadeou uma discussão em relação aos serviços prestados pela concessionária de energia e, inclusive, a cobrança para que a gerência da empresa seja convidada a prestar esclarecimentos na Câmara Municipal.
Desde o ano passado, o vereador Reis vem reivindicando iluminação pública não só para Boracéia como também para outros bairros do município, principalmente os localizados na Costa Sul onde a situação é crítica, o que gera falta de segurança aos moradores. Esse pedido é constante por parte de todos os parlamentares que reclamam da morosidade no atendimento. Por esse motivo, Reis voltou a pedir à Prefeitura informações sobre a previsão para que Boracéia possa contar com os serviços.
“Todos temos ciência das dificuldades e dos problemas com a falta de iluminação.É uma questão de garantir a segurança dos moradores, pois elementos que querem fazer coisas ruins e assaltos à mão armada aproveitam essas ruas que estão sem iluminação. Por isso é de suma importância que possamos, no decorrer do ano que vem, em conversas com o prefeito, levar iluminação pública”. Reis também defendeu um convênio entre a Prefeitura e empresa ou que se estude um meio para que a Bandeirante execute os serviços e que o atendimento seja realmente eficiente, uma vez que deixa muito a desejar. “Hoje, leva, no mínimo, de 4 a 6 meses para a Bandeirante ligar uma luminária no poste. Isso é um verdadeiro absurdo. E quando o munícipe liga na Bandeirante para fazer um pedido, o atendente fala que é competência do vereador e do prefeito. É preciso mudar esse sistema o mais rápido e tomar providências para garantir atendimento de qualidade aos moradores”, afirmou Reis.

Impostos
Ao reforçar o requerimento de Reis, o vereador Paulo Henrique (PDT) lembrou a Presidência do Legislativo sobre a necessidade de se marcar uma reunião para que a gerência da Bandeirante preste esclarecimentos do atendimento em reunião na Câmara Municipal., o que já foi solicitado em sessões anteriores. PH também lembrou que foi aprovada, na legislatura passada, uma lei que autoriza o Município a cobrar impostos da empresa concessionária dos serviços de iluminação pública. “Não estou vendo, pelo menos na prestação de contas, o quanto está sendo arrecadado coma cobrança desses impostos. Se a Bandeirante não está fazendo a parte dela, está na hora de o município fazer cumprir essa lei e, com o dinheiro arrecadado, poder cobrir essa demanda que a empresa não atende”.
Colega de bancada de Reis, o vereador Amilton Pacheco também reforçou o pedido lembrando que é uma reivindicação de todos os vereadores. Já Ernane Primazzi (PSC) comentou que a atual Administração já investiu bastante em iluminação pública nos últimos dois anos, mas também criticou a atuação da concessionária de energia. “Uma das obrigações mais simples que a Bandeirante tem conosco é a colocação das lâmpadas e a manutenção da iluminação pública, o que não vem ocorrendo”.

Estudos hidrológicos

Em outro requerimento aprovado terça-feira, 17, o vereador José Reis (PSB) pediu informações ao Executivo sobre atendimento à indicação de nº 149/09 na qual solicitava estudos hidrológicos para os sistemas de drenagem de águas pluviais nos bairros da Costa Sul. Ele quer saber qual ação foi adotada para atender ao pedido ou, caso contrário, se há previsão de realização desses estudos.

Cursos Profissionalizantes

Reis também apresentou duas indicações, também feitas no ano passado, onde pede ao Executivo a realização de parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) e Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) para contratação de cursos profissionalizantes visando atender a demanda regional. Em outra indicação, voltou a solicitar limpeza e colocação de lixeira ao longo da praia de Boracéia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário