sexta-feira, 1 de julho de 2011

AUDIÊNCIA PÚBLICA

A Federação Pró Costa Atlântica promove hoje, às 17h, no auditório do Sindicato dos Petroleiros do Litoral Paulista (Sindpetro), na Rua Alta Pinder, 218, Centro, São Sebastião, audiência pública que reunirá a população, sociedade civil, 18 associações de defesa das praias da região que compreende a Costa Sul sebastianense. Também foram convidados o prefeito Ernane Primazzi, Fernando Chucker, chefe da Secretaria de Habitação de São Sebastião e, Lair Krahenbuhl, ex-secretário de Habitação do Estado de São Paulo, entre outras autoridades.
O motivo da audiência, segundo a Federação, é o grave avanço dos problemas gerados pela carência de política territorial baseada na exploração do turismo sustentável e que colocam em risco e tem causado grandes perdas spcioambientais no Litoral Norte. A área de Mata Atlântica na região, com uma faixa de 57 quilômetros de reserva natural e considerada um paraíso, vive um boom imobiliário e tem o valor do metro quadrado mais caro do litoral paulista.

Debates
A Audiência Pública SOS São Sebastião debaterá os problemas e ações positivas de preservação da região. O objetivo é cobrar mais fiscalização dos órgãos públicos para um desenvolvimento sustentável. Outro ponto importante da iniciativa é a cobrança por maior velocidade e transparência na implementação do projeto de preservação da Mata Atlântica que tem US$ 470 milhões do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), destinado ao resgate e preservação da Serra do Mar e construção de moradias à população.

Fonte: Jornal Imprensa Livre

Nenhum comentário:

Postar um comentário