quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Reis pede inclusão do Litoral Norte no Programa Roda São Paulo

Projeto foi lançado em julho, em caráter experimental, com roteiro
por cidades da Serra da Mantiqueira

Um novo projeto baseado no estilo dos principais destinos turísticos do mundo promete ser mais um sucesso de integração e divulgação dos mais belos pontos de visitação de regiões de São Paulo. Lançado pela Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo, o Programa Roda São Paulo utiliza ônibus double-deckers para levar turistas a diversas regiões em períodos diferentes do ano. Com o intuito de fortalecer turisticamente a região do Litoral Norte, que tem muito a mostrar aos visitantes, o vereador de São Sebastião, José Reis de Jesus Silva (PSB), solicita ao Governo do Estado a possibilidade de incluir a região nos roteiros do Roda São Paulo.
O vereador ressalta a iniciativa da Secretaria de Turismo do Estado, sob o comando de Márcio França, e acredita no sucesso do projeto que teve os primeiros roteiros experimentais iniciados em 20 de julho pela Serra da Mantiqueira, com passeios a Campos do Jordão e cidades vizinhas. Em agosto, dias 6 e 7, os ônibus percorreram o Vale do Ribeira redistribuindo o movimento de turistas que estiveram na tradicional Festa do Senhor Bom Jesus de Iguape. Depois, de 9 a 18, o programa voltou para a Serra da Mantiqueira contemplando as cidades de Aparecida e região.
“A proposta é excelente e estimula muito o turismo”, afirma Reis que pede mais informações sobre o programa ao secretário Márcio França, inclusive cronogramas, custo de tarifas e operacionalização do Roda São Paulo. Em requerimento aprovado na sessão de terça-feira, 6, o vereador também lembra que o programa foi apresentado pelo governador Geraldo Alckmin à Baixada Santista em visita à região dia 11 de agosto. Na ocasião, Alckmin afirmou que o programa chegará ao Litoral no verão devendo permanecer cerca de 75 dias atendendo as cidades da Baixada Santista. E já que essa região será beneficiada, o vereador pede estudos ao secretário para que o Litoral Norte também possa ser contemplado com a iniciativa.


INDICAÇÕES


Barra do Una
A limpeza dos rios que cortam o bairro Barra do Una é solicitada pelo vereador José Reis à Prefeitura. Em outra indicação, ele reivindica a instalação de lombada na Rua Cravinhos, altura do nº 130, antes do Centro de Apoio Educacional (CAE) do bairro.

Juquehy
Em outra indicação, o vereador pede limpeza de rio no Bairro de Juquehy, sob a ponte do Sertão de Juquehy atendendo a pedidos da comunidade.

Boracéia
Outros dois trabalhos são voltados ao bairro de Boracéia. O vereador José Reis pede ao Executivo a troca de tubos na Alameda Lupeba, esquina com a Alameda Santa Isabel, e também na Alameda Panorama, esquina com a Alameda Araraquara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário