segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Reis pede informações à Prefeitura sobre limpeza de rios e córregos




Preocupado com a aproximação da temporada de verão e, consequentemente, das fortes chuvas do período, o vereador de São Sebastião, José Reis de Jesus Silva (PSB) pede informações à Prefeitura sobre a programação de limpeza de rios e córregos ao longo de todo o município. Em requerimento aprovado na sessão de terça-feira, 4, ele lembra que tem acompanhado as ações de órgãos estaduais como o Departamento de Águas e Energia Elétrica (DAEE), em vistoria por vários pontos da Costa Sul, para posterior intervenção visando minimizar os impactos das chuvas nessa região. “Para isso, também é fundamental o papel da administração nos serviços mais simples de limpeza de rios e córregos que independem de autorização estadual”, comenta o vereador.
Reis quer saber qual a programação dos trabalhos e a secretaria responsável pela coordenação dos serviços de limpeza. No caso específico do rio Cambury, pede informações sobre limpeza, poda e retirada de troncos dentro da competência municipal. “Há dois anos venho trabalhando para alertar sobre os problemas das enchentes no verão. Depois de duas Moções de Apelo ao Governo do Estado, conseguimos retorno do Departamento de Águas e Energia Elétrica (DAEE) que está finalizando relatório sobre a situação da Costa Sul. “Estamos próximos de mais uma temporada e cenas como as que ocorreram com moradores perdendo suas casas e tudo o que tinham não podem mais se repetir”,frisou Reis.


Indicações
Serviços de manutenção nas ruas da Praia das Cigarras, do bairro Pontal da Cruz, região central do município, e em Juquehy, na Costa Sul, foram solicitados pelo vereador José Reis ao prefeito Ernane Primazzi, por meio de indicações apresentadas na sessão da última terça-feira, 4. Para Juquehy, o vereador também pede capinação, colocação de bloquetes e passagem de motoniveladora para ,melhorar os acessos viários. Ele também solicitou manutenção das ruas Isaias Florêncio da Silva e Amauri Teixeira Leite, em Boiçucanga.

Fotos: Rosangela Falato
Imagens do Rio Paúna na área do sertão com árvores e galhos caídos e sob a ponte da rua Maria Moreira do Espírito Santo, em Paúba

Nenhum comentário:

Postar um comentário