quarta-feira, 11 de abril de 2012

Reis intermediará reunião sobre segurança, hoje à noite, em Boracéia

Encontro acontece logo mais, a partir das 18 horas, na escola municipal do bairro

Com a proposta de debater e encontrar soluções para enfrentar os problemas da falta de segurança na Costa Saul de São Sebastião, mais especificamente em Boracéia, local de recente manifestação de moradores, o vereador José Reis de Jesus Silva (PSB) intermediará reunião marcada para logo mais, às 18 horas, nas dependências da Escola Municipal de Boracéia. O encontro contará com representantes do Comando da Polícia Militar na região, da Guarda Civil Municipal, comunidade do bairro e do Conselho de Segurança da Costa Sul (Conseg), uma vez que foi solicitada essa reunião extraordinária do órgão para discutir os problemas específicos de Boracéia.
No último domingo, 8 de abril, cerca de 200 manifestantes interditaram a Rodovia Manoel Hipólito do Rego (Rio-Santos), na altura do km 190, por cerca de uma hora e meia. Durante protesto contra falta de segurança, assaltos e roubos freqüentes, eles atearam fogo em madeiras, pneus e colchões. Ao usar a Tribuna da Câmara Municipal na última terça-feira, 10, o vereador José Reis afirmou que é necessária uma ação efetiva no bairro e que o protesto ocorreu porque os moradores chegaram ao limite. “Posso não concordar com a forma como ocorreu o protesto, mas é uma manifestação democrática e justa porque os problemas da falta de segurança no bairro, onde também moro, e na Costa Sul são graves e tendem a aumentar”. O vereador fez questão de frisar o trabalho que vem sendo realizado pelas polícias Militar, Civil e Guarda Civil do Município. “Em nenhum momento desconsidero esse trabalho. Pelo contrário, os policiais também enfrentam muitas dificuldades para poderem atender a população e garantir o máximo de segurança possível”, comentou o vereador que ressaltou a importância das parcerias com as polícias Civil e Militar e o Município e os resultados positivos das ações conjuntas que constantemente são realizadas.
No entanto, Reis acredita que é necessária nova frente de atuação com apoio de todos. Na reunião desta noite, ele também abordará a necessidade de construção de um portal na entrada do município com posto fixo para policiais. Essa solicitação já foi feita por indicações e requerimentos endereçados à Prefeitura e ao Departamento de Estradas de Rodagem (DER). Reis também colocará em discussão uma antiga reivindicação da comunidade que é a criação de um Batalhão da Polícia Militar na Costa Sul. O resultado desse encontro e as questões que serão abordadas por Reis serão inseridas no trabalho do vereador na sessão de terça-feira, 17. O vereador prepara Moção de Apelo ao governador Geraldo Alckmin e ao secretário de Segurança Pública do Estado de São Paulo, Antônio Ferreira Pinto, que também será encaminhada ao deputado estadual Adilson Rossi, presidente da Comissão de Segurança Pública de Assuntos Penitenciários da Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo. Reis convidou os demais parlamentares e a comunidade para participarem do encontro desta noite que irá discutir os problemas, ver quais as possíveis alternativas e definir ações que serão desencadeadas junto aos órgãos competentes..

Nenhum comentário:

Postar um comentário