quinta-feira, 14 de junho de 2012

Reis pede providências para galeria de águas pluviais abandonada no Canto do Mar

Mato, lixo e água parada comprovam precárias condições da galeria
 localizada na avenida Netuno 



 

Preocupado com o estado de abandono da galeria de águas pluviais, instalada na avenida Netuno, no bairro Canto do Mar, Costa Norte de São Sebastião, o vereador José Reis de Jesus Silva (PBS), solicitou à Prefeitura que sejam adotadas providências para manutenção do local. Além do mato e lixo jogados na galeria, a água parada pode representar perigo à saúde pública pelas condições de possível criadouro para o mosquito aedes aegypti, transmissor da dengue.
As precárias condições da galeria foram constatadas pela assessoria do vereador Reis, dia 24 de maio, ao acompanhar a vistoria realizada por técnicos do Departamento de Águas e Energia Elétrica (DAEE) nos cursos de água que cortam as regiões Central e Costa Norte do Município, trabalho que vem sendo efetuado a pedido do vereador Reis, a exemplo do levantamento já realizado na Costa Sul. Ao passar pela avenida Netuno, eles se depararam com a galeria que, segundo os moradores, foi construída na gestão anterior e não teve continuidade.
Além de pedir à Prefeitura para sanar o problema com manutenção e limpeza, o vereador também questionou, em requerimento aprovado por unanimidade na sessão de terça-feira, 12 de junho, se existe projeto para o prolongamento da mesma até a praia visando o escoamento adequado das águas pluviais. Em seu trabalho, Reis cobrou detalhes sobre as obras previstas para a região como o pacote de pavimentação que será lançado pelo prefeito Ernane Primazzi, no próximo dia 23, em solenidade na avenida Netuno, a partir das 16 horas, e acordo com cronograma divulgado pela.Prefeitura.
O vereador também quer saber quais os projetos da administração para a região e essa galeria, se está prevista a pavimentação da avenida Netuno em toda a sua extensão e a expectativa em relação ao início das obras na Costa Norte.

 INDICAÇÕES

Serviços de manutenção e melhor infraestrutura no campo de futebol da Vila Sahy, Costa Sul do Município, foram solicitados pelo vereador Reis à Prefeitura por meio de indicação. Moradores e, principalmente crianças e jovens que utilizam o espaço, procuraram o vereador para solicitar providências urgentes. Além do problema da iluminação, que é ineficiente, o campo fica inviável em dias de chuvas. Em outra indicação, Reis pediu que seja feita manutenção geral nas ruas do bairro Jaraguá, Costa Norte do município.


 Problemas foram constatados pela assessoria do vereador durante vistoria técnica do DAEE

Fotos e Texto: Rosangela Falato

Nenhum comentário:

Postar um comentário