sexta-feira, 29 de junho de 2012

Vereador Reis destaca importância da quadra coberta para a comunidade de Boracéia

Obra foi motivo de vários trabalhos do parlamentar que, desde 2009,
 reivindicava o benefício para o bairro 


Os moradores e a comunidade escolar de Boracéia, em São Sebastião, podem realizar eventos esportivos, culturais, tradicionais como as festas juninas e participar de projetos sociais em espaço adequado na quadra poliesportiva da Escola Municipal de Boracéia que foi reformada e já conta com cobertura, obra reivindicada pelo vereador José Reis de Jesus Silva desde 2009 quando assumiu a vaga na Câmara Municipal. Inaugurada em 22 de junho pelo prefeito Ernane Primazzi, a obra foi motivo dos trabalhos do vereador pelas indicações n° 457 e n° 2.457, de 9 de março e 23 de outubro de 2009, respectivamente, e pelo requerimento n° 226, de 15 de abril do ano passado, solicitando reforma do espaço e cobertura da quadra para realização das atividades junto aos estudantes e comunidade em geral.
A inauguração contou com a presença de autoridades e, principalmente, dos moradores e alunos do bairro e região que deram o toque especial com apresentações musicais e até o famoso pontapé inicial da turma que já aproveitou para usar a quadra de futebol em demonstração a todos que participaram do evento. Além de elogiar a obra, o vereador José Reis ressaltou a importância desse espaço para os moradores e estudantes. “Esse foi um dos nossos primeiros trabalhos desde 2009, quando assumi a Câmara Municipal. A administração deu esse ganho para a comunidade que foi uma conquista nesse momento oportuno em que o prefeito tem inaugurado diversas obras pela cidade e, quem ganha com isso, é a própria comunidade”.
Formado em Educação Física, Reis destacou a necessidade da reforma e cobertura total da quadra para a realização dos trabalhos de seus colegas de área e o desenvolvimento das atividades junto às crianças. “Temos uma condição climática desfavorável com muita chuva na região, o que prejudicava as aulas. Ás vezes, o professor de educação física ficava até um mês sem poder desenvolver suas atividades. Agora vão conseguir trabalhar e a comunidade também poderá usufruir dos projetos sociais.”. O vereador destacou os reparos no piso, a nova pintura e até a cobertura feita entre a quadra e o prédio da escola garantindo mais conforto e segurança a todos que utilizam o espaço. “Ficou muito bom. A escola também ganhou nova sala para biblioteca e parquinho, complementos importantes. A administração mostrou seu compromisso com o bairro entregando essa obra valiosa para a comunidade de Boracéia”, frisou Reis.. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário