quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Reis pede ao Governo do Estado Caravana da Inclusão no Litoral Norte


Programa viabiliza encontros regionais para fomentar políticas públicas
 que assegurem cidadania e direitos da pessoa com deficiência 

Debater questões como turismo inclusivo, transporte acessível, projetos e serviços disponibilizados às pessoas com deficiências é a proposta dos encontros regionais do programa Caravana da Inclusão, Acessibilidade e Cidadania que acontecerá neste sábado, 15, das 9h ás 13h, na Colônia de Férias Ruy Fonseca, Sesc-Bertioga. Com o propósito de trazer o projeto também para as cidades da recém-criada Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte, o vereador de São Sebastião, José Reis de Jesus Silva (PSB), pede a inclusão da região no programa desenvolvido pela Secretaria Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência junto com a União dos Vereadores do Estado de São Paulo (UVESP) e Conselho Estadual para Assuntos da Pessoa com Deficiência, com apoio de prefeituras e câmaras municipais.
Em requerimento aprovado na sessão de terça-feira, 11, o vereador solicita à secretária estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Linamara Rizzo Battistella, e ao presidente da União dos Vereadores do Estado de São Paulo, Sebastião Miziara, a possibilidade de São Sebastião sediar um desses encontros regionais incluindo, assim, a região do Litoral Norte no calendário estabelecido até o fim do ano para receber a caravana. Em seu documento, o vereador alega que é “incontestável a importância do programa” e que seria fundamental se ele fosse estendido à região. Para isso, solicita informações como o município, ou a Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte, devem proceder para solicitar, oficialmente, sua inclusão no projeto.
Segundo Reis, trata-se de um programa importante que procura levar informações com técnicos de várias áreas para discutir turismo, educação inclusivos, transporte, trabalho, cidadania, reabilitação e projetos de atendimento aos portadores de deficiências garantindo o direito de acessibilidade em todas as formas. “Temos de evoluir nessas questões e dar todas as condições para atendimento digno em nossas cidades. Hoje pertencemos à uma Região Metropolitana. Portanto, nada mais justo, quando se discute inclusão, de também sermos incluídos e beneficiados com programas importantes como a Caravana da Inclusão, Acessibilidade e Cidadania”, frisou o vereador de São Sebastião..

Nenhum comentário:

Postar um comentário