quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Infraestrutura na Vila do Piavú é solicitada pelo vereador Reis

Parlamentar reivindica estudos para obras de saneamento,
 pavimentação e iluminação 





Calçamento e iluminação também são prioridades para dar condições 
de acessibilidade e segurança aos moradores


Caracterizado como Zona de Especial Interesse Social (ZEIS) pela Lei Complementar 126, de 29 de novembro de 2010, o núcleo Vila do Piavú, localizado às margens da Rua Gerivá, s/nº, em Cambury, Costa Sul de Sâo Sebastião, necessita de várias obras de infraestrutura urbana como saneamento básico, sistema de tratamento de esgoto, pavimentação e iluminação, serviços essenciais para garantir acessibilidade, segurança e melhor qualidade de vida a centenas de moradores da região. Por esse motivo, o vereador José Reis de Jesus Silva (PSB) apresentou requerimento na sessão de terça-feira, 2, solicitando estudos da administração municipal para atendimento à comunidade em relação às obras de infraestrutura.
O vereador ressaltou a importância do trabalho do atual governo no processo da legalização de vários núcleos com mais de 30 aprovações, por parte do Legislativo, de leis complementares caracterizando esses núcleos habitacionais como Zonas de Especial Interesse Social (ZEIS). Isso possibilita o reconhecimento dessas áreas e, consequentemente, que elas passem a usufruir, legalmente, dos serviços essenciais disponíveis à população.
Em seu requerimento, Reis pediu estudos da administração para tentar resolver um dos problemas sérios que é uma grande vala, em quase 800 metros de extensão na Travessa Jacareí, esquina com a rua Gerivá, que acumula água e esgoto in natura. ”Peço que o prefeito, junto com a Secretaria de Administrações Regionais, elaborem uma programação para levar infraestrutura ao local como, por exemplo, fazer a tubulação e cobertura de uma vala que recebe água e esgoto a céu aberto e pode causar problemas para a saúde das crianças e da população”, afirmou o Reis.
Segundo o vereador, é preciso, ainda, encontrar solução para o tratamento do esgoto, cuidar da manutenção das ruas, que ficam intransitáveis em dias de chuvas, e também levar segurança com iluminação pública. “Ela está chegando, mas faltam os braços com luminárias. São serviços importantes que podem dar condições das pessoas poderem viver melhor”, frisou Reis.

INDICAÇÕES 

Também para atendimento aos moradores da Vila do Piavú, em Cambury, o vereador José Reis solicitou, na sessão de terça-feira, 2, por meio de indicação, colocação de lixeira na esquina da Rua Gerivá com a Travessa Jacareí, uma vez que não há equipamento adequado para despejo de lixo e entulhos no local. Em outras indicações, Reis solicitou serviços de manutenção nas ruas da Vila Esquimó, em Juquehy, e também na Alameda Cubatão, em Boracéia. 


Vala em toda extensão da Travessa Jacareí, esquina com Rua Gerivá, recebe água, detritos, esgoto e passa em frente de algumas residências 

 Fotos e Texto: Rosangela Falato

Nenhum comentário:

Postar um comentário