quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Vereador Reis é reeleito com maior votação na história do Legislativo de São Sebastião

Com 1.640 votos, parlamentar assume compromisso de trabalhar para toda a população por melhor qualidade de vida e igualdade social 


“Ser eleito em uma cidade com 55 mil eleitores e 242 candidatos a vereador é uma missão muito difícil.  Mas, conseguir ser o mais votado para o Legislativo na história de São Sebastião é uma vitória e uma honra que dedico a todos que confiaram e confiam no meu trabalho. Irei honrar não somente os 1.640 votos obtidos nessa eleição, mas toda a população sebastianense. 
Essa vitória é de vocês que são merecedores”.


Com essas palavras, o vereador José Reis de Jesus Silva (PSB), reeleito no último dia 7 de outubro para seu segundo mandato, com número recorde de votos na história do município, expressou sua emoção e gratidão à equipe de trabalho, colaboradores e, principalmente, a todos os amigos e eleitores que depositaram seu voto de confiança nas urnas para mais quatro anos de trabalho.
Os 1.640 votos dessa eleição demonstram aprovação ao desempenho de Reis na Câmara Municipal desde que assumiu o Legislativo após ser eleito, em 2008, com 1.105 votos, ficando em segundo lugar. Hoje, com quase 50% a mais de votos em relação ao pleito anterior, ele comemora a primeira posição entre os 12 vereadores eleitos para a próxima legislatura, de 2013 a 2016.
Aos 32 anos e formado em Educação Física, o vereador, que mora em Boracéia, tem focado seus trabalhos em áreas prioritárias como educação, qualificação profissional, esportes, cultura, turismo, meio ambiente, saneamento básico, infraestrutura urbana, transportes e no social. Seu projeto de lei mais recente, sancionado pela Lei 2214, de 13 de setembro deste ano, institui o Programa de Conscientização, Prevenção e Combate à Pratica do Bullying na Rede Municipal de Ensino.
Preocupado com as enchentes nos períodos de verão, desde 2010 o vereador tem realizado trabalho com solicitações ao Departamento de Águas e Energia Elétrica (DAEE), órgão do Governo do Estado de São Paulo, para estudos em São Sebastião. Essa parceria resultou em três vistorias com levantamento completo das condições dos recursos hídricos, canais de águas pluviais e problemas decorrentes da falta de drenagem e infraestrutura básica em vários bairros da região. Cópias dos estudos realizados em todo o município foram encaminhadas para a Secretaria do Meio Ambiente da Prefeitura de São Sebastião e Comitê de Bacias Hidrográficas do Litoral Norte (CBH-LN).

Apoios
Em discurso na Tribuna da Câmara Municipal na última terça-feira, 9, Reis disse que pretende recorrer aos mecanismos que estão à disposição dos vereadores para obter recursos ao município. “Irei buscar ajuda dos parlamentares estaduais e federais porque ninguém faz nada sozinho e quem tem a ganhar é a população”. Entre os recursos para São Sebastião obtidos por emenda orçamentária da bancada do PSB, articulada pelo deputado federal Márcio França, consta verba de pouco mais de R$ 500 mil, do Ministério da Ciência e Tecnologia, para investimento no Programa Cidade Digital com a instalação de internet gratuita e lousas digitais interativas.
Esses são alguns exemplos de trabalhos que deverão ser intensificados no segundo mandato do vereador que tem consciência da sua responsabilidade para.com toda a população de São Sebastião. “Meu compromisso com vocês continua mais forte por um trabalho que possa levar melhor qualidade de vida a todos e, principalmente, dignidade, respeito e igualdade social”.

Especial
Em seu pronunciamento, ele agradeceu o apoio dos vereadores na aprovação de suas proposituras, à administração no atendimento, sempre que possível, às várias reivindicações apresentadas na Casa de Leis e, também, á imprensa local e regional pela função fundamental de informar a população sobre os trabalhos realizados pelos veredores.
Porém, fez questão de agradecer o apoio de sua família, "que é a base de tudo", de toda a sua equipe, colaboradores e amigos, em especial, ao seu chefe de gabinete, Fãbio Marcelo Pereira, que faleceu em 27 de agosto. "Deus o levou, mas ele está nos guiando", disse Reis lembrando da importãncia de Fábio que contribuiu para esse momento histórico, pois esteve ao lado vereador desde o início de sua trajetória política.




Texto e Fotos: Rosangela Falato

Imagens da comemoração de Reis com amigos, em Boiçucanga, na noite de
 domingo, 7 de outubro, após carreata pelos bairros da Costa Sul de São Sebastião

Um comentário: