sexta-feira, 26 de abril de 2013

Reis solicita reparos na iluminação dos trevos da Costa Sul

Troca de lâmpadas garantiria mais segurança aos moradores


Uma iluminação eficiente faz com que as pessoas se sintam mais seguras e menos vulneráveis a acidentes ou violência. Por esse motivo, o vereador de São Sebastião, José Reis de Jesus Silva (PSB), solicitou à Prefeitura estudos para realização de reparos na iluminação dos trevos da Costa Sul do município. Em requerimento aprovado na sessão de terça-feira, 23, ele pediu informações se a administração possui estudos ou projetos que visem melhorar o sistema de iluminação nesses locais em benefício dos moradores da região, de todas as pessoas que trafegam pela Rodovia Manoel Hypólito do Rego (SP-55) e dos usuários de transporte coletivo que ficm nos pontos de ônibus próximos aos trevos.. O vereador ressaltou a importância do pedido ao prefeito e sua equipe para a troca de lâmpadas queimadas nos trevos de Cambury, Barra do Sahy, Juquehy e Barra do Una. Segundo Reis, a iluminação inadequada traz sérios problemas. “As pessoas que precisam transitar pela rodovia ficam inseguras até porque os carros passam em velocidade e, quando o motorista atropela alguém, a desculpa é que não enxergou a pessoa”.
Além de acidentes que podem ser provocados por iluminação precária, há, ainda, o perigo para as pessoas que ficam nos pontos de ônibus próximos aos trevos de serem abordadas por “indivíduos que podem se aproveitar da situação e fazer vítimas”, disse o vereador referindo-se a assaltos e outros atos de violência. “É uma sugestão para que o prefeito possa sanar essa dificuldade o mais rápido possível”, frisou Reis.

INDICAÇÕES

Manutenção e conserto na calçada ao longo da avenida Guarda Mor Lobo Viana em trechos que dificultam a passagem das pessoas, principalmente idosos, com problemas de mobilidade, e cadeirantes, foram solicitados ao prefeito Ernane Primazzi pelo vereador José Reis em indicação na sessão de terça-feira, 23 de abril. Ainda sobre melhorias em vias públicas, em outra indicação ele pediu serviços de manutenção da ciclofaixa da avenida Guarda Mor Lobo Viana, que está com asfalto deteriorado em alguns trechos da região central, prejudicando a passagem dos ciclistas.
Na mesma avenida, em frente ao prédio da Sabesp, existe uma praça que necessita de serviços como corte de mato, limpeza e iluminação para que possa ser freqüentada com segurança pela população. Por isso, em indicação, ele solicitou, à Prefeitura, serviços de manutenção geral no local que também dá acesso ao trecho de praia, em frente ao canal de São Sebastião..

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Caro vereador,
    Devo lembrar o amigo que São Sebastião é uma cidade muito extensa, suas dificuldades são enumeras não vou enumera-las aqui, más como deputados são representantes do "POVO" na camara municipal gostaria de pedir ao amigo que consiga ai com o nosso secretário de Obras o sr.Baldeci (Eduardo Leite Baldecci) que envie uma equipe aqui na JURÉIA pois aqui no fundão entre a pista até a guarita tem algumas ruas que estão em estado deploravel (Valas assoriadas) impedindo a vazão das aguas, e ruas esburacadas. Já pedi ao Sr.Jorge Paulo responsavel pela manutenção das ruas de Boracéia até Juquey más não obtivemos o devido respaldo.
    Portanto venho apelar ao nosso vereador (o + votado)
    Abraços
    Em nome dos moradores aqui da Juréia:
    Paulo Antonio Barbosa - fone 3867-1486

    ResponderExcluir