sexta-feira, 3 de maio de 2013

Reis solicita mutirão de limpeza em Boracéia

Manutenção geral é necessária para melhorar o acesso em todo o bairro

 A possibilidade de realização de mutirão com serviços gerais como roçada de mato, limpeza das ruas e dos canais de águas pluviais, coleta de lixo e colocação de material nas vias públicas para facilitar o acesso de motoristas, ciclistas e pedestres em todo o bairro de Boracéia, Costa sul de São Sebastião, foi reivindicada pelo vereador José Reis de Jesus Silva (PSB). Em requerimento ao prefeito Ernane Primazzi, aprovado por unanimidade na última sessão da Câmara Municipal, o vereador também pediu a elaboração de cronograma fixo de atendimento ou um projeto que vise dotar todo o bairro de melhor infraestrutura. “Quando a gente entra em qualquer casa, a primeira impressão é a que fica”, explicou Reis ao se referir ao fato de que o bairro de Boracéia é o ponto de entrada para São Sebastião e também de saída quando o destino é a Baixada Santista e São Paulo. Esse fato já justificaria atenção especial ao bairro que carece de infraestrutura, disse Reis, lembrando que o requerimento é para poder informar a comunidade que tem cobrado os serviços junto ao vereador.
Ele frisou que a Prefeitura tem desenvolvido trabalho importante no sentido de oferecer condições de acesso às ruas pelos ônibus, motoristas, ciclistas e pedestres. “Mas a gente tem alguns problemas com relação à limpeza das ruas, das valas e com os rios assoreados trazendo dificuldades quando chove porque as valas transbordam, as águas invadem as ruas e fica difícil transitar”.
O vereador explicou que tem conversado com funcionários e responsáveis pela Administração Regional da Costa Sul com quem tem solicitado serviços para o bairro por meio, também, de telefonemas, indicações e ofícios, além de requerimentos.”Muitas vezes, as pessoas não sabem dessa participação. A nossa preocupação é grande”. Reis também tem conversado com o secretário das Administrações Regionais (Seadre),Pérsio Mendes, para ver a possibilidade de disponibilizar uma retroescavadeira para manter Boracéia em constante manutenção, embora seja um bairro grande.

Pavimentação 
 Outra questão, que inclusive já foi abordada com o prefeito, é sobre pavimentação que ainda não chegou ao bairro. Seria importante o calçamento, nem que seja de uma rua, como a principal, que faz ligação com o setor administrativo, escola e posto de saúde. “A gente já vem debatendo esse assunto. Estou cobrando, mais uma vez, o prefeito para dar atenção àquela comunidade que vem sofrendo há alguns anos”, concluiu Reis. O vereador Ercílio de Souza pediu para assinar o requerimento e afirmou que Boracéia é um bairro importante para São Sebastião e que tem o diferencial de ser um bairro de ruas largas, além de ser uma região que tende a crescer, a exemplo da Costa Norte.

Um comentário:

  1. é isso aí,continue cobrando o nosso prefeito,para ver se acontece alguma coisa bôa para Boraceia,porque o bairro está totalmente esquecido pela administração publica,além disso a divulgação das indicações são muito importantes para que a população tome conhecimento do trabalho realizado pelo vereador local,quando é que a camara fará reunião com os moradores de Boraceia para tomarem conhecimento dos problemas do bairro?

    ResponderExcluir