quarta-feira, 5 de junho de 2013

Reis solicita melhorias em capela e operação caça-esgoto em Boracéia


Os problemas em função da falta de infraestrutura no bairro de Boracéia, Costa Sul de São Sebastião, e as constantes reclamações dos moradores motivaram o vereador José Reis de Jesus Silva (PSB) a solicitar apoio da administração para serviços essenciais de atendimento à comunidade. Em requerimentos aprovados na sessão de terça-feira, 4 de junho, ele solicitou a realização da operação caça-esgoto em todo o bairro e também serviços para melhorar o acesso e oferecer mais segurança aos fieis da capela de Boracéia.
Segundo Reis, esses trabalhos dão continuidade às reivindicações da população que têm sido apresentadas em indicações, requerimentos e ofícios encaminhados ao Executivo. “Boracéia é porta de entrada e saída do município. Temos as belezas naturais da Costa Sul que é considerada a galinha dos ovos de ouro para o turismo. Mas o bairro requer melhor infraestrutura e precisamos dar uma resposta aos moradores, explicou o vereador.
Um dos problemas apontados pela comunidade refere-se à dificuldade de acesso à Capela de Boracéia devido à uma tubulação de concreto da vala em frente á capela que está quebrada e necessita de reparo urgente. Além de dificultar o acesso, há riscos de acidentes para os freqüentadores da capela. Outro problema é relativo aos bancos quebrados da pracinha da capela. Muitas crianças brincam no local e podem se machucar com os bancos nas atuais condições. Reis também pediu à Prefeitura a reinstalação da pétala de iluminação em frente à capela, retirada para manutenção há alguns meses, segundo os moradores, que reclamam do local ficar totalmente escuro causando insegurança aos fieis e comunidade em geral.

Caça-esgoto
Para evitar que efluentes contaminem córregos, rios e até a praia de Boracéia, uma vez que o bairro não conta com Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) da Sabesp, o vereador Reis solicitou à administração a realização de operação caça-esgoto em todo o bairro e a apresentação de cronograma da atividade na região. Em seu requerimento, ele questiona se a operação tem sido realizada nos rios e córregos que deságuam no Cantão de Boracéia, avenida Magno Passos Bittencourt e nas alamedas Cubatão, Osasco, Panorama, São Caetano e Jandira. O objetivo é contribuir para a saúde pública e a melhoria da qualidade do meio ambiente.


INDICAÇÕES
Outros serviços para o bairro de Boracéia também foram reivindicados por meio de indicações apresentadas na última sessão do Legislativo. O vereador Reis pediu ao setor competente a realização de limpeza de valas nas ruas do bairro e ainda a troca de três lâmpadas queimadas na Alameda Penápolis, em frente ao Posto de Saúde de Boracéia, atendendo pedido dos moradores que reclamam, há algum tempo, da insegurança provocada pela iluminação ineficaz no local.

Foto: Celso Moraes/CMSS

Nenhum comentário:

Postar um comentário