domingo, 11 de agosto de 2013

Reis pede levantamento de ruas oficializadas no Sertão do Cacau, em Cambury


Preocupação é com a qualidade de vida da população

A necessidade de oficialização de vias públicas em vários bairros para garantir aos moradores que recebam os serviços básicos como infraestrutura, saneamento, iluminação, coleta de lixo é uma das preocupações do vereador de São Sebastião, José Reis de Jesus Silva (PSB). Uma das regiões com grande adensamento populacional é o Sertão do Cacau, em Cambury, tema de requerimento aprovado na sessão de terça-feira, 6. Em seu trabalho, o vereador José Reis pede à Prefeitura levantamento das ruas oficializadas e também informações se há estudos para oficialização de novos logradouros.
No requerimento, Reis lembra que o crescimento populacional registrado no município demanda ações de atendimento às comunidades e também cita a importância do trabalho desenvolvido pela administração em relação à instituição das Zonas de Especial Interesse Social (Zeis) possibilitando a legalização de vários núcleos habitacionais para oferecer melhor qualidade de vida à população.
Paralelamente, a oficialização das ruas é outro trabalho necessário e cobrado pela comunidade. “Esse requerimento vem atender as necessidades dos moradores do Sertão do Cacau, em Cambury, uma região que vem crescendo bastante. A gente tem acompanhado os problemas apontados pela comunidade como a oficialização de ruas que levam serviços básicos. Muitas pessoas estão impedidas de receber melhorias, principalmente da EDP Bandeirante, com rede elétrica. Por isso, pedimos que a Prefeitura, junto com o setor de cadastros, nos apresente levantamento para sabermos quais são as ruas oficializadas”, disse Reis.
O vereador também lembrou que há questões envolvendo áreas rurais e que a criação do loteamento também possibilitou o lançamento do IPTU. No entanto, disse que muitos ficam impedidos de receber os benefícios por conta da rua que não é oficializada. “Peço ao prefeito e à Secretaria de Obras para oficializar essas ruas o mais rápido possível. Sabemos das dificuldades que os moradores enfrentam com enchentes. Muitas ruas dentro do sertão estão inacessíveis.Por isso, também peço à Secretaria das Administrações Regionais que possa atender aquela comunidade. A Prefeitura retomou o calçamento. Espero que vá até a escola onde foi prometido. Os servidores têm se empenhado na obra. Mas a gente pede agilidade porque é uma revindicação justa. A comunidade tem o direito de ir e vir e hoje, infelizmente, isso está difícil”, afirmou Reis referindo-se às condições precárias de muitas ruas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário