segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Reis pede projeto de revitalização de praça em Boracéia

Vereador também reivindica equipamentos esportivos, 
ciclovias e pista de skate para área da antiga Praça da Capela

Com área e condições para receber equipamentos de lazer e entretenimento para a população, a Praça Iracema Conceição da Silva, antiga Praça da Capela, em Boracéia, Costa Sul de São Sebastião, tem tudo para se transformar em local propício para atividades físicas e passeios para pessoas de todas as idades. No entanto, falta infraestrutura para que a comunidade do bairro possa usufruir desses benefícios. Por esse motivo, o vereador e morador no bairro, José Reis de Jesus Silva (PSB), pediu à Prefeitura, na última sessão do Legislativo, informações sobre a existência de projeto de revitalização da praça com equipamentos urbanísticos para atender a população.
Em seu trabalho, Reis explicou que faltam opções de áreas de lazer com equipamentos apropriados para crianças, jovens, adultos e pessoas da Terceira Idade praticarem exercícios físicos que são recomendados, inclusive, pela Organização Mundial da Saúde (OMS). “Esse trabalho reforça os pedidos que tenho feito para levar áreas de lazer, praças e equipamentos para atividades esportivas aos bairros da cidade. Estamos falando de melhorar a qualidade de vida de todas as pessoas e dar ocupação aos jovens”.
Em seu requerimento, Reis pediu à administração “a possibilidade de dotar a praça com equipamentos necessários para a segurança da prática de atividades esportivas e de lazer”. Ele reivindicou a construção de ciclovias, pista de skate, colocação de aparelhos de ginástica, bancos e iluminação adequados para atender a comunidade. Caso exista projeto elaborado, Reis pediu informações de detalhes do projeto e cronograma de trabalho. No caso de o bairro não estar contemplado com esse tipo de equipamento, o vereador solicitou informações sobre quais medidas serão adotadas pelo município para beneficiar os moradores de Boracéia e qual o destino que se pretende dar à Praça Iracema Conceição da Silva.
Reis comentou que desde 2009, em seu primeiro mandato, tem solicitado infraestrutura e espaços de lazer para o bairro. Ele citou a importância de a administração elaborar um projeto arquitetônico da praça para facilitar a captação de recursos Estadual ou Federal, por meio de emendas parlamentares ou convênios visando atender o bairro de Boracéia. “Sabemos das dificuldades orçamentárias para investimentos. Mas temos de aproveitar também o espaço do PSB na Secretaria de Turismo do Estado de Sâo Paulo para solicitar recursos”, disse o vereador, lembrando que é possível obter investimentos por meio do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias (Dade).
Na mesma sessão, ao usar a Tribuna, Reis falou do apoio do Estado, por intermédio do secretário de Turismo, Claudio Valverde, que forneceu infraestrutura para a realização do V Glorifica Litoral a pedido de Reis e do vereador Teimoso, do PSB de São Sebastião. São ações que podem ajudar o município e, principalmente, a população, explicou Reis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário