segunda-feira, 12 de maio de 2014

Reis pede parcerias e ações para reciclagem de lixo eletrônico

Brasil lidera produção de lixo eletrônico na América Latina

 

O vereador de São Sebastião, José Reis de Jesus silva (PSB), por meio de requerimento, apresentado na sessão de Câmara da última terça-feira, dia 06, solicitou ao Poder Executivo ações ou que sejam firmadas parcerias visando à reciclagem de lixo eletrônico no município. Segundo o parlamentar, a produção de lixo eletrônico no mundo chegou a 49 milhões de toneladas métricas em 2012, o que significa 7 quilos por cada habitante do planeta, de acordo com estudo publicado pela Universidade dos Estados Unidos.
Em seu requerimento, José Reis afirma que esse estudo feito pela Step, uma aliança de organizações da ONU, empresas, governos e ONGs e primeiro mapa global sobre lixo eletrônico, aponta que, em 2017, o volume anual de lixo eletrônico será de 65,4 milhões de toneladas.
“O estudo coloca o Brasil como líder na produção de lixo eletrônico na América Latina, gerando 1,4 milhão de toneladas em 2012, o equivalente a 7 quilos por habitante”, ressalta o parlamentar. De acordo com Reis, o lixo eletrônico é um grave problema ambiental e a sua reciclagem deve constar no Plano Nacional de Resíduos Sólidos, cujo prazo para ser elaborado termina este ano.


Nenhum comentário:

Postar um comentário