terça-feira, 10 de junho de 2014

PSB de São Sebastião oficializa Diretório Municipal e acompanha decisões de esfera estadual


Fortalecer a legenda e trabalhar para conseguir eleger deputados estaduais e federais que representem o Litoral Paulista é um dos objetivos do Partido Socialista Brasileiro (PSB) de São Sebastião que realizou, no último sábado, 7, nas dependências do Legislativo, seu Congresso Municipal para definição do diretório e executiva em preparação para a convenções estadual do PSB, no próximo dia 20, e a nacional, que será realizada dia 28, em Brasília. Com a participação de 26 pessoas, foi eleita a composição do Diretório Municipal e da Executiva que manteve o ex-vereador Amilton Pacheco na presidência. Como vice-presidente, foi eleito o vereador Edivaldo Pereira Campos (Teimoso) e como secretário -geral, o parlamentar que está em seu segundo mandato pela legenda, José Reis de Jesus Silva, líder de votos no último pleito municipal (1.640), e que também é líder da bancada do PSB na Câmara Municipal.
O Congresso também aprovou a indicação dos nomes de Amilton Pacheco para possível disputa a uma vaga como deputado federal e a de apoio à Caio França a deputado estadual, ambos representando o PSB no Litoral Paulista. Também foi ratificado o apoio à decisão do Diretório Paulista do PSB que, em reunião dia 6 de junho, que votou, por unanimidade, indicação de apoio à pré-candidatura de Geraldo Alckmin ao Governo do Estado nas próximas eleições. Durante o Congresso Municipal também foi homologado o PSB Jovem de São Sebastião, representado pelo seu presidente, Bruno Siqueira. Segundo informaram Amilton, Teimoso e Reis, a realização do Congresso Municipal integra o processo de eleição da nova Executiva Municipal do PSB que acontecerá em novembro.
O presidente do PSB local, Amilton Pacheco, frisou a importância do partido que está em franco crescimento em nível nacional e a necessidade de elaboração de diretrizes e metas visando o fortalecimento da legenda em todos os âmbitos. Ele agradeceu o apoio a uma possível pré-candidatura a deputado federal aceitando, inclusive, pedido feito pelo presidente estadual do PSB, Márcio França, como explicou Amilton. Pela primeira vez integrando o Diretório Municipal, o vereador Teimoso ficou honrado com a vice-presidência e disse que, apesar do respeito a todos os partidos, o PSB é especial por sua luta na questão social por um Brasil mais justo. Em relação ao PSB caminhar no sentido de apoiar a pré-candidatura de Alckmin, afirmou que, “ em São Paulo, vamos andar juntos”, mas para a presidência, vai trabalhar para o governador de Pernambuco, Eduardo Campos, que transformou o Estado em uma grande economia referência no país, frisou Teimoso.
Líder da bancada e secretário-geral do PSB, o vereador José Reis considerou, assim como Teimoso, importante o lançamento dos nomes de Amilton e Caio França para pré-candidaturas a deputados federal e estadual .  Reis acompanhou os trabalhos do Diretório Paulista e explicou que a própria decisão de apoio ao PSDB é uma questão de lealdade, lembrando que Márcio França ocupou a pasta de secretário estadual de Turismo por quase dois anos, sendo substituído por Claudio Valverde, também do PSB.  Reis falou, ainda, da importância dos recursos destinados pelo Governo do Estado para obras no município, por meio de convênios com o Dade, órgão da Secretaria Estadual de Turismo, como o Complexo Turístico da Rua da Praia, o Terminal rodoviário e, recentemente, a liberação de pouco mais de R$ 7 milhões para serem investidos em projetos nas orlas do município, como a de Boiçucanga.
Reis frisou a importância da dobradinha Eduardo Campos e Marina Silva para fortalecimento do partido nas próximas eleições para a Presidência da República mostrando, ainda, a importância do PSB também em níveis municipal e estadual. “O PSB foi o partido que mais cresceu nas últimas eleições e está habilitado a disputar a presidência com a pré-candidatura de um dos governadores mais bem avaliados no país. Vamos continuar defendendo essa bandeira e o PSB”, frisou Reis.

Representante do PSDB na região, o ex-candidato a prefeito de São Sebastião pelo partido, Felipe Augusto, participou do Congresso Municipal do PSB e agradeceu a decisão de acompanhar o diretório paulista no sentido de apoio ao governador Geraldo Alckmin. Ele elogiou a atuação do PSB local, o trabalho de Amilton e a liderança dos vereadores Teimoso e Reis que representam o partido no Legislativo, comentando, ainda, o apoio do governo visando o desenvolvimento de São Sebastião. O Congresso Municipal foi encerrado ao meio-dia. Para o Diretório Municipal também foram eleitos Silvério Vieira de Lima(1º Secretário), Newton Pertusi ( 2º Secretário), Daniela Caldeira ( 1ª Secretária de Finanças), Emile Pacheco da Silva (2ª Secretária de Finanças), Rogério José dos Santos (Secretário de Organização), além do vereador Reis como líder da bancada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário