quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Reis solicita estudos para nova pavimentação na Avenida Mãe Bernarda

Parlamentar volta a solicitar reparos urgentes e solução definitiva para
 viabilizar um dos principais acessos do bairro de Juquehy


    
     As constantes reivindicações de moradores, turistas, comerciantes, proprietários dos meios de hotelaria e gastronomia e pessoas que, diariamente, utilizam a Avenida Mãe Bernarda, em Juquehy, Costa Sul de São Sebastião, foram, novamente, tema de trabalho do vereador José Reis de Jesus Silva (PSB).
     As precárias condições da via pública, que tem prejudicado até mesmo a passagem do transporte coletivo no local afetando a vida de trabalhadores, estudantes e comunidade, em geral, foram destacadas pelo parlamentar na sessão da Câmara Municipal, no último dia 19, quando o problema na região foi amplamente discutido e também abordado em trabalho do vereador Ercílio de Souza (SD).

        
A população quer uma solução definitiva para os problemas de acesso na Avenida Mãe Bernarda que concentra grande área comercial e hoteleira, além de fazer a ligação entre Juquehy e Barra do Una, cujo acesso também está em situação precária. No requerimento nº 43/2014, Reis lembra que os ônibus convencionais não conseguem mais trafegar pela avenida e nem mesmo atender os moradores que, muitas vezes, andam mais de dois a três quilômetros para chegar a seus destinos ou suas casas. Ele citou, inclusive, matéria publicada no Jornal Imprensa Livre, em 7 de fevereiro deste ano, que mostra as dificuldades da população com o transporte por falta de manutenção e precariedade em um dos acessos principais do bairro.
     O parlamentar explicou que, a exemplo dos demais colegas de plenário, também apresentou vários trabalhos, entre indicações, ofícios e requerimentos, solicitando soluções para a Avenida Mãe Bernarda. Em 3 de junho do ao passado, no requerimento nº 334, Reis pediu a recuperação da avenida, em toda a sua extensão, e ainda a pavimentação da Rua Benedito Vitorino dos Santos. Várias solicitações também foram apresentadas para viabilizar o acesso entre Juquehy e Barra do Una, muito utilizado pelos moradores e visitantes

 

     Durante a sessão, foram apontados vários problemas na avenida que também sofreu danos com obras de reparos da Sabesp, possui pontos de vazamento de água e problemas de drenagem. É uma obra complexa, mas necessária e importante para toda a região e para o fomento do turismo local, disse Reis. Ele também lembrou o trabalho da administração com inúmeras obras de pavimentação, ao longo do município, com recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), do Governo Federal, contemplando os bairros das regiões da Costa Norte, centro e Costa Sul, além do próprio bairro de Juquehy que recebeu calçamento em várias ruas.
     Reis voltou a pedir atenção emergencial para a região, enquanto não é executada uma obra definitiva no local. Ao lembrar, também, que o prefeito Ernane Primazzi (PSC) anunciou, no final de 2014, um novo pacote de obras de pavimentação que contemplará cerca de 70 ruas ao longo do município, Reis também pediu estudos para solucionar a travessia no morro entre Juquehy e Barra do Una.

 


Texto: Rosangela Falato

Imagens das condições da avenida: Crédito: Divulgação

Imagens do vereador José Reis acompanhando obras de pavimentação em ruas do bairro durante o período de execução do projeto de pavimentação na região. Crédito: Rosangela Falato

Nenhum comentário:

Postar um comentário