sexta-feira, 26 de março de 2010

Um boa notícia...

e uma bela foto do celsinho...conseguiu captar um momento de alegria !



O município de São Sebastião, capacitado como sede do Samu – Serviço de Atendimento Móvel de Urgência que atende pelo número emergencial 192, vai receber um total de oito ambulâncias liberadas pelo Ministério da Saúde. Quatro dos veículos já estão no município e foram entregues na última quinta-feira, em solenidade no município de Tatuí, interior paulista, que contou com a presença do presidente da república, Luiz Inácio Lula da Silva. Na ocasião, o presidente fez a entrega de 650 ambulâncias a um total de 573 municípios de todos os estados do país.

O secretário municipal de Saúde, Aldo Pedro Connelian, que representou o prefeito Ernane Primazzi (que estava em Brasília tratando da questão dos royalties junto ao Senado Federal) na solenidade, disse que as ambulâncias entrarão no serviço de atendimento emergencial em pouco tempo. Para tanto, são necessários os cumprimentos burocráticos de liberação da documentação e emplacamento das ambulâncias.

O prefeito Ernane Primazzi comentou que a vinda das ambulâncias do Samu vai reforçar o atendimento médico de urgência no município. “Esta liberação soma-se aos nossos esforços para dar à população um atendimento médico exemplar. Estamos mais satisfeitos ainda porque trata-se de um setor extremamente delicado, onde poucos minutos podem significar uma vida salva em um acidente de trânsito, por exemplo. O equipamento também soma-se ao treinamento especializado a que os funcionários da saúde se submeteram com bastante dedicação”, disse o prefeito.

Segundo o Ministério da Saúde, até dezembro de 2010 deverão ser entregues outras 1.662 ambulâncias, totalizando 3.800 veículos apenas neste ano. Com isso, segundo o governo federal, o número de municípios cobertos pelo Samu passará para 4 mil e a população atendida será de 163 milhões de pessoas, ou seja, 85% da população brasileira.

(CR)

Fonte: Depto de Comunicação da PMSS

Nenhum comentário:

Postar um comentário