sábado, 17 de abril de 2010

Reis pede apoio a deputado para município receber o Acessa São Paulo






Inclusão Digital:



Dar a possibilidade de todas as pessoas terem acesso à internet é uma das propostas do vereador de São Sebastião, José Reis de Jesus Silva (PSB). que encaminhou ofício ao deputado estadual Luciano Batista, líder da bancada do PSB na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, para ajudar São Sebastião a contar com o Programa Acessa São Paulo. O documento foi entregue durante participação de Reis no II Encontro Estadual de Agentes Públicos, realizado dias 14 e 15 de abril, na sede da Assembleia Legislativa. A mesma solicitação para que o município envie ofício ao Governo do Estado solicitando o projeto foi feita pelo vereador ao prefeito Ernane Primazzi na sessão do dia 13.
Afinal, São Sebastião é o único município do Litoral Norte que não conta com o programa de inclusão digital coordenado pela Secretaria de Gestão Pública, com gestão da Prodesp – Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo – Diretoria de Serviços ao Cidadão. Instituído em julho de 2000, ele oferece acesso às novas tecnologias de informação e comunicação, em especial à internet, o que contribui para o desenvolvimento social, cultural, intelectual e econômico da população. O programa é mantido em espaços públicos com computadores fornecendo acesso gratuito e livre à internet nas cidades que firmam convênio com o Governo do Estado.
No Litoral Norte, ele já atende as cidades de Ilhabela, Caraguatatuba, Ubatuba e, no final de março, foi instalado em Bertioga, no bairro de Boracéia, divisão com São Sebastião. “A inclusão digital é uma ferramenta importante para as pessoas usarem a internet. Os alunos podem pesquisar e fazer seus trabalhos, uma vez que muitas escolas não têm computadores para todos”, afirmou Reis. Ele acredita que a implantação do Acessa São Paulo em São Sebastião é fundamental para beneficiar toda a comunidade. E os números comprovam o sucesso e a importância do programa que desde sua implantação realizou mais de 45 milhões de atendimentos e tem mais de 1 milhão e 900 mil cadastrados. De acordo com dados do site do programa, o Acessa São Paulo conta com 595 postos em funcionamento e 33 em implantação atendendo 541 municípios com o trabalho de 1.172 monitores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário