quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Reis pede informações sobre rampas de acesso para embarcações


Investir em equipamentos para o setor náutico
é uma das preocupações do vereador
O potencial natural de São Sebastião para o desenvolvimento do turismo e dos esportes náuticos leva à uma preocupação com os equipamentos existentes atualmente, suas condições de uso e a necessidade de novos investimentos no setor. Esse foi um dos motivos do vereador José Reis de Jesus Silva (PSB) para solicitar informações ao Executivo sobre localização e condições de uso de estruturas como as rampas de acesso a embarcações ao longo de todo o município.
Por meio de requerimento aprovado na sessão da última terça-feira, 14, Reis quer saber quantas rampas existem ao longo de São Sebastião com acesso aos rios que cortam a cidade. Além da localização desses equipamentos, ele também questiona sobre as condições atuais de uso e se há projetos, por parte do Executivo, em investir na reforma ou construção de novos acessos que possam ser utilizados por proprietários de embarcações.
Outra preocupação justificada por Reis é quanto à necessidade desses equipamentos para a prática de esportes náuticos. O vereador já solicitou ao Governo do Estado, por meio de ofício encaminhado ao deputado estadual Luciano Batista (PSB), a instalação do Projeto Navega São Paulo no município. A proposta já foi apresentada aos órgãos competentes pelo deputado, explicou Reis que acredita na possibilidade de São Sebastião ser contemplada com o programa que beneficiará crianças e jovens da cidade. Mas, para que esses programas e outras atividades ligadas ao setor náutico possam se desenvolver, é necessário que a cidade ofereça condições estruturais adequadas como, por exemplo, rampas apropriadas, comenta Reis.
Outro fator importante lembrado pelo vereador em relação a investimentos na área náutica diz respeito à geração de emprego e renda que será beneficiada com o desenvolvimento do setor. Por isso ele também quer saber, em termos quantitativos, qual o número de embarcações registradas no município e se a Prefeitura tem levantamento do número de pessoas que procuram a cidade para a prática da pesca amadora e de esportes náuticos, “setores que podem contribuir muito para o “desenvolvimento turístico e socioeconômico do município”, frisa Reis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário