sexta-feira, 22 de abril de 2011

Reis defende reaproveitamento de materiais de poda e entulhos


Vereador pede informações à Prefeitura se há programa nesse sentido e dados sobre remoção e área para destinação desses materiais



Preocupado com a destinação de materiais de poda e entulhos que ficam, muitas vezes, expostos em ruas e terrenos ao longo do município, o vereador José Reis de Jesus Silva (PSB) apresentou requerimento da terça-feira, 19, ao prefeito Ernane Primazzi e ao secretário municipal de Meio Ambiente, Eduardo Hipólito do Rego, pedindo informações sobre os serviços de remoção e se há áreas disponíveis para colocação desses materiais. Ele também quer saber se o material é reaproveitado de alguma forma, até mesmo como aterro. Segundo Reis, esse é um problema sério ao longo de toda a cidade. “Presenciamos poda e entulhos jogados até mesmo em valas,o que prejudica o escoamento das águas e pode ser foco de doenças por atrair insetos, além de ser um transtorno para os moradores. Até o momento não temos locais suficientes para colocar esses resíduos que poderiam ser reaproveitados”, frisou o vereador.
Por esse motivo, Reis pediu empenho do secretário do Meio Ambiente no sentido de solucionar o problema o mais rápido possível. Em seu requerimento, ele também pede informações sobre o serviço atual de remoção de poda e entulho e, se possível, que seja fornecido cronograma de dias e horários de retirada dos materiais nos bairros, além do setor responsável pelo trabalho. Reis também quer saber qual a maior dificuldade da Prefeitura em remover esse material, se existe local apropriado para sua destinação e se há algum programa da Prefeitura para reaproveitamento de poda e entulho.
Já o vereador Marcos Jorge, que elogiou a iniciativa de Reis, comentou a necessidade de se ter áreas licenciadas para essa destinação e frisou que esse material poderia ser utilizado para cobertura de buracos e manutenção de inúmeras ruas que estão intransitáveis


Indicações da semana


Porto Grande

O vereador Reis solicita á Prefeitura, por meio de indicação, o fechamento de um bueiro localizado na rua Ásia, em frente à Escola Progresso, no bairro Porto Grande. Oobjetivo é garantir a segurança das crianças que freqüentam a escola e também dos pais, uma vez que o local é de grande movimento. Ele também pede serviços de manutenção da praça pública do bairro, localizada na rua Eduardo Cássio.

Pontal da Cruz

Estudos para a recolocação de lombada na Rua Maria Francisca Tavolaro, entre os números 437 e 549, no bairro Pontal da Cruz, são solicitados por Reis. A medida visa atender pedido da comunidade local, uma vez que nesse mesmo trecho da rua havia uma lombada que foi retirada sem a anuência dos moradores. O objetivo é garantir mais segurança aos pedestres, motoristas e usuários em geral.

Boiçucanga

O vereador Reis também pede, por indicação, estudos para implantação de redutor de velocidade na Avenida Walkir Vergani, em frente à igreja de Boiçucanga, Costa Sul de São Sebastião. A medida garantirá a segurança na travessia dos fiéis e moradores que freqüentam a igreja do bairro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário