quinta-feira, 28 de abril de 2011

Reis pede adaptação do CAE de Barra do Una para realização de cursos

Em requerimento, ele solicita informações sobre atividades desenvolvidas e manutenção do espaço para a comunidade


A necessidade de atender a população, principalmente crianças e jovens, com projetos sociais e ações educativas ao longo de todo o município de São Sebastião, é uma das preocupações do vereador José Reis de Jesus Silva (PSB). Em requerimento aprovado na sessão de terça-feira, 26, ele pede informações à Prefeitura sobre as atividades desenvolvidas no Centro de Apoio Educacional (CAE) de Barra do Una, equipamentos adequados para realização de cursos e manutenção do espaço.
Em recente visita ao local, o vereador verificou que faltam equipamentos apropriados para aulas de bale e manutenção do local. Por isso, questiona a Prefeitura sobre prazos para adequação do espaço, quando serão realizados os serviços de manutenção e quem responde pela limpeza do CAE de Barra do Una. Reis considerou fantástico o projeto de levar à comunidade aulas de balé, violão e várias atividades culturais. No entanto, após a visita, percebeu que existe certa “dificuldade para que essas atividades sejam desenvolvidas com eficiência. Por isso, peço ao prefeito Ernane Primazzi e à Secretaria de Cultura e Turismo (Sectur), responsável pelas aulas que ocorrem ao longo do município, atenção especial com a estrutura dos espaços, principalmente de Barra do Una, que necessita de manutenção o mais rápido possível”.










INDICAÇÕES DA SEMANA







Estrada vicinal
A construção de estrada vicinal em Boracéia é solicitada pelo vereador José Reis de Jesus Silva em indicação encaminhada ao prefeito Ernane Primezzi. Ele pede que a Prefeitura faça gestões junto ao Governo do Estado de São Paulo no sentido de realizar estudos para ver a possibilidade de transformar toda a extensão da avenida Guarani em estrada vicinal. Além de ser uma via expressa importante para dar acesso a vários serviços essenciais para a comunidade do bairro, é a única ligação para a Reserva Indígena Ribeirão Silveira que faz divisa com o município de Bertioga.

Drenagem
Em outra indicação para atender Boracéia, o vereador pede que a Prefeitura interceda junto ao setor competente para realizar a limpeza dos canais de drenagem de águas pluviais ao longo da praia de Boracéia. Esse foi um dos assuntos discutidos com o prefeito Ernane Primazzi, no último dia 19, em reunião com o vereador Reis, o presidente da Associação de Amigos da Praia de Boracéia, Fábio Marcelo, e o vice-presidente da entidade, Antonio Moura.

Limpeza
O vereador também reivindica a limpeza da viela localizada em frente à Reserva du Moulin que dá acesso à praia. Tomado pelo mato, o local está intransitável e gera inseguro aos freqüentadores e pedestres que utilizam o aceso até à praia.

Bueiro
Em outra indicação, Reis pede a colocação de tampa em bueiro aberto na Rua Amapá, esquina com a avenida Guarda-Mor Lobo Viana, no bairro Porto Grande. A medida é necessária para garantir a segurança de pedestres e principalmente de crianças que passam pelo local onde há dois bueiros, sendo que um deles está com a tampa quebrada e solta.


Nenhum comentário:

Postar um comentário