sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Plano Diretor Itinerante é tema de requerimento

Vereador José Reis pede mais informações sobre projeto
 e cronograma de reuniões com a população
 A importância da participação da população e de vários segmentos da sociedade nas discussões do Plano Diretor que direcionará o desenvolvimento de São Sebastião é o tema principal do requerimento do vereador José Reis de Jesus Silva (PSB) aprovado na sessão de terça-feira, 13. Por esse motivo, o documento encaminhado ao prefeito Ernane Primazzi e ao secretário municipal de Meio Ambiente, Eduardo Hipólito do Rego, pede informações mais detalhadas do projeto Plano Diretor Itinerante lançado recentemente pela Administração.
Com a proposta de incentivar a participação da comunidade nos debates para contribuir com a elaboração do Plano Diretor, a ideia de reuniões itinerantes para envolvimento de toda a comunidade foi apresentada pelo secretário do Meio Ambiente em matéria divulgada pelo Departamento de Comunicação da Prefeitura de São Sebastião. Para que essa participação seja efetiva, o vereador José Reis solicita também o cronograma das consultas populares e, se possível, sua divulgação com antecedência também para os demais vereadores.
“Ficamos animados com a divulgação do projeto do Plano Diretor Itinerante que chega em uma etapa importante que possibilitará a participação de vários segmentos. A população está ansiosa para que isso aconteça até porque há um grande atraso em relação à elaboração do Plano Diretor, não somente por parte dessa administração como também de anteriores”, afirmou Reis. Ele também solicitou que essa agenda de reuniões seja divulgada também com antecedência e encaminhada à Câmara Municipal para que todos os parlamentares possam participar das discussões. “O vereador Paulo Henrique também está entrando com um Projeto de Leo que cria a comissão de acompanhamento dos trabalhos do Plano Diretor. Por isso é importante que a Administração nos passe o mais rápido possível essa agenda de reuniões para acompanharmos esse trabalho que direcionará o destino de nossa cidade”, concluiu Reis.

Rotatórias
Em outro requerimento, Reis solicita informações sobre o processo de licitação das obras das rotatórias nos bairros de Barequeçaba e Boiçucanga. Segundo o vereador, em matéria publicada no site da Prefeitura de São Sebastião, consta que venceu dia 5 deste mês o prazo para recursos em relação à licitação dessa obra. Por esse motivo, ele pede esclarecimentos sobre o andamento da licitação e mais detalhes das obras quanto às localizações das rotatórias, custos e previsão de início e conclusão dos serviços que vão melhorar o sistema viário. Reis também questiona se as obras serão custeadas por recursos próprios da administração.


Nenhum comentário:

Postar um comentário