sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Reis pede detalhes do projeto de recapeamento da Avenida Guarda Mor

Vereador também solicita ao Executivo sinalização para evitar possíveis
 acidentes em trechos de intenso movimento



Quem utiliza diariamente a Avenida Guarda Mor Lobo Vianna na área urbana de São Sebastião, principalmente entre o Centro até a Costa Norte, já enfrenta problemas de lentidão no trânsito e até congestionamentos em vários trechos, principalmente nos horários de pico. Na temporada, esses problemas aumentam com o excesso de veículos, o que dificulta ainda mais a passagem de pedestres uma vez que não há semáforos e muitos motoristas não respeitam a faixa de pedestres. Se hoje esse problema do sistema viário já é preocupante, poderá ser pior caso não sejam adotadas providências, fiscalização e sinalização adequada com as obras previstas no projeto de recapeamento da avenida no trecho entre os bairros da Topolândia e São Francisco, explica o vereador José Reis de Jesus Silva (PSB).
Por esse motivo, ele apresentou requerimento na última sessão, dia 20, onde pede ao Executivo detalhes do projeto de recapeamento da avenida uma vez que está prevista, para o próximo dia 27, a abertura dos envelopes das empresas que participam da licitação da obra, segundo matéria publicada no site da Prefeitura de São Sebastião. Em seu documento, Reis cita a relevância da obra para a melhoria do acesso viário e fluidez do trânsito na região, mas também frisa a necessidade de se garantir segurança a todos os usuários, incluindo pedestres e ciclistas.
Entre as solicitações feitas á Prefeitura constam detalhes do projeto, cronograma das obras, custos e período de realização. O vereador quer saber, ainda, o que será feito para evitar problemas caso as obras aconteçam no período da temporada. Ele também solicita a instalação de semáforos em alguns trechos, mesmo em caráter provisório, para facilitar a travessia das pessoas, principalmente crianças, mães com filhos no colo ou em carrinhos, e idosos que hoje chegam a esperar a boa vontade de alguns motoristas mesmo onde há faixas de pedestres. O vereador também questiona a Prefeitura se é possível colocar placas, nessas faixas, informando sobre a legislação do trânsito que determina a prioridade do pedestre na passagem.

Saneamento
Informações sobre o cronograma das obras de saneamento básico em execução nos bairros de Barra do Una, Engenho, Juréia, Baleia e Barra do Sahy, na Costa Sul do município, também foram solicitadas pelo vereador Reis à Superintendência da Sabesp no Litoral Norte Em recente reunião do Conseg, o secretário de Administrações Regionais (Seadre), Carlos Roberto Favery, informou que a entrega das obras seria antecipada para julho de 2012.
Em função dessa declaração e da importância dos serviços básicos para a melhoria da qualidade de vida da população, Reis pede mais detalhes à Sabesp sobre o andamento das obras, investimentos e expectativas de conclusão. O vereador ainda questiona a Sabesp sobre o cronograma de demais obras em execução no município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário