sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Reis defende adoção de Políticas Públicas para a Juventude

Vereador questiona Executivo sobre adesão ao ProJovem e indica
 convocação para realização de Conferência Municipal

A necessidade de se instituir Políticas Públicas para a Juventude, criar mecanismos para participação e inserção dos jovens na sociedade e no mercado de trabalho com a realização de programas que possam contribuir com a formação educacional e profissional são algumas das preocupações do vereador de São Sebastião, José Reis de Jesus Silva (PSB). Na última sessão do Legislativo, dia 30, ele solicitou, por requerimento, informações da Prefeitura sobre adesão ao ProJovem Urbano, programa do Governo Federal destinado a promover a inclusão social de jovens na faixa etária ente 18 e 29 anos. Também em indicação, que estava protocolada na Casa desde o dia 18, Reis solicitou à Prefeitura, convocar, por meio decreto, a Conferência Municipal de Políticas Públicas de Juventude como etapa preparatória da 2ª Conferência Nacional da Juventude que será realizada entre os dias 9 e 12 de dezembro, em Brasília.
“Nosso trabalho tem como preocupação o atendimento às necessidades básicas dos jovens de nossa cidade e sua inserção na sociedade. Sabemos da importância da participação dos jovens em todas as esferas da vida do município e acredito que essa conferência seria de suma importância para tratarmos de políticas públicas para a juventude”, afirmou Reis. Quanto ao pedido de informação sobre adesão ao Programa Nacional de Inclusão de Jovens (ProJovem), a mesma solicitação tem sido feita desde 2009 por meio dos requerimentos 726/2009 e 334/2010.
O programa tem como finalidade proporcionar formação integral aos jovens por meio de efetiva associação entre formação básica e qualificação profissional com certificação. Por se tratar de um programa importante é que o vereador pede à Administração se existe interesse em aderir ao ProJovem Urbano e se é possível criar o Conselho Municipal da Juventude para realização de gestão compartilhada que possa promover a transversalidade da política e dar sustentação às coordenações locais para articular as diferentes dimensões do ProJovem Urbano.


INDICAÇÕES
O vereador José Reis pede à Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) a extensão da rede coletora de esgoto na avenida Maurício Benedito Faustino, em Juquehy. Em mais duas indicações, solicita à Prefeitura a limpeza de toda a praia de Boracéia, devido ao grande volume de lixo depositado na área de jundú e na areia da praia, e também a manutenção geral da rede elétrica no campo de futebol do bairro. Reis também solicita a colocação de lixeira comunitária na Rua Avaí Scarpa, em frente ao nº 100, em Boiçucanga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário