sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Reis pede atenção da presidente da Sabesp para Boracéia

Vereador solicita informações à Dilma Pena se há obras previstas para o bairro no Plano Plurianual de Investimentos da empresa

 
Carente de vários serviços de infraestrutura básica, o bairro de Boracéia, na Costa Sul de São Sebastião, também tem sérios problemas pela falta de rede de tratamento de esgoto. Esse foi o motivo que levou o vereador José Reis de Jesus Silva (PSB) a apresentar requerimento, na última terça-feira, 11, para a presidente da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp), Dilma Pena. No documento, ele pede informações sobre obras de implantação do Sistema de Esgotos Sanitários inseridas no Plano Plurianual de Investimentos da empresa. O vereador quer saber se a empresa tem projetos para instalação de redes coletoras, ligações domiciliares, estações elevatórias e de tratamento de esgoto para Boracéia.
Segundo Reis, o trabalho tem como objetivo chamar a atenção do Governo do Estado e da Sabesp para os problemas enfrentados pelos moradores em um bairro que nem mesmo tem sequer uma rua asfaltada, lembrou o vereador.”Esses investimentos em saneamento básico são importantes em uma região turística como a nossa que precisa de infraestrutura. Não tenho visto obras que beneficiem o bairro no cronograma da empresa”.
De acordo com o vereador, a Sabesp tem atuado em vários bairros do município, a exemplo de obras em Maresias e Cambury, para atender seu cronograma de dotar a região de saneamento básico até 2015, “Mas, nos últimos anos e até agora, nenhuma obra foi realizada em Boracéia. Por isso peço que a secretária dê atenção e veja que Boracéia faz parte de São Sebastião. Isso porque temos a instalação da rede de água, mas quem cuida é a Sabesp, em Bertioga. Gostaria de saber se o complemento com a rede de esgoto é também de responsabilidade de Bertioga ou São Sebastião. É uma dúvida que precisa ser esclarecida porque a população nos cobra sempre esses serviços e essas explicações”, finalizou Reis.


Sem pavimentação, saneamento e infraestrutura básica, ruas de Boracéia ficam intransitáveis em períodos de chuvas
Foto: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário