quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Reis quer participação de São Sebastião em Fórum Paulista de Secretários e Dirigentes Públicos de Transporte e Trânsito

Evento atrairá autoridades para debater ações na temporada em pólos turísticos a partir desta quinta-feira, em Bertioga


Reduzir em 50% os registros de acidentes de trânsito no mundo é a meta da Organização das Nações Unidas. O Brasil está entre os países com os maiores índices de mortalidade em decorrência de acidentes de trânsito que matam mais de 40 mil pessoas por ano e provocam seqüelas em cerca de 100 mil motoristas e passageiros vítimas de colisões. Essas questões e ações que serão desencadeadas na temporada de verão em municípios que são tradicionais pólos turísticos serão discutidas nesta quinta e sexta, dias 10 e 11, em Bertioga, durante a 50 Reunião do Fórum Paulista de Secretários e Dirigentes Públicos de Transporte e Trânsito, promovido pela Associação Nacional de Transporte Público (ANTP).
Autor de várias indicações e requerimentos voltados à questão de melhor infraestrutura viária e segurança no trânsito local e, principalmente, na Rodovia Manoel Hipólito do Rego (Rio-Santos), que corta todos os bairros de São Sebastião, o vereador José Reis de Jesus Silva (PSB) defende a participação de representantes do município no evento que será aberto nesta quinta-feita, às 8h30, nas dependências da Colônia de Férias Ruy Fonseca (Sesc-Bertioga), que fica à rua Pastor Djalma da Silva Coimbra, 20, Jardim Rio da Praia.
Em indicação apresentada na sessão de terça-feira, 8, na Câmara Municipal, o vereador José Reis citou a necessidade de o município ser representado no evento. “É de fundamental importância a presença de autoridades municipais e do departamento de trânsito da nossa cidade e de toda a região. Estamos ás vésperas de mais uma temporada que atrairá milhares de turistas que, diariamente, utilizarão nossas estradas e sistemas viários locais. É preciso nos prepararmos para essa demanda”, explicou Reis. O Fórum Paulista prosseguirá nesta quinta-feira até às 18h30 e na sexta as atividades serão realizadas entre 9h e 13h, com reuniões temáticas, palestras, apresentações, exposições e outras ações direcionadas.







Nenhum comentário:

Postar um comentário