sexta-feira, 2 de março de 2012

Reis pede ao DER manutenção de redutores de velocidade na Rio-Santos

Vereador reitera solicitação feita em setembro do ano passado para garantir segurança aos moradores e usuários


Garantir a segurança de moradores e usuários da Rodovia Manoel Hipólito do Rego (SP-55) principalmente nos trechos de áreas urbanas, em locais de grande adensamento populacional na Costa Sul de São Sebastião, é a proposta do vereador José Reis de Jesus Silva (PSB). Em requerimento aprovado, por unanimidade, na sessão de terça-feira, 28, ele solicita ao responsável pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER) na região, Orlando Morgado, providências quanto a reparos e manutenção dos redutores de velocidade instalados na rodovia, próximos aos bairros com grande número de moradores, como Vila Sahy, Cambury e Juquehy.
O trabalho reitera o Requerimento nº 553, de 16 de setembro de 2011, no qual o vereador fazia a mesma solicitação já antecipando a necessidade de mais segurança e fiscalização nas estradas em função do movimento na temporada. “Tivemos grande número de carros e, graças a Deus, não aconteceu nada mais grave. Mas é lamentável a situação na Costa Sul e o descaso do DER com o município porque desde aquela época não tivemos retorno à solicitação. As sinalizações não funcionam adequadamente. Vi até ônibus passando em velocidade na lombada eletrônica que fica na Vila Sahy. Ela foi colocada lá para que os moradores e trabalhadores pudessem atravessar a pista com segurança e as crianças irem à escola sem correr risco de acidentes ou atropelamentos”, afirmou o vereador lembrando que não há manutenção dos equipamentos e que o DER não se posicionou a respeito do assunto. “Peço ao prefeito Ernane e  à Secretaria de Segurança Urbana (Segur) que entre em contato com o DER, o mais rápido possível, para ver o que pode ser feito visando garantir a sinalização e segurança nos trechos de área urbana”..
Reis lembrou a posição adotada pelo colega da Casa em sessão anterior, o vereador Paulo Henrique (PH) que defende levar os problemas enfrentados em relação ao DER na região para  a Frente Parlamentar do Litoral Norte Paulista (Frepap) para que, com maior força política, poder intervir junto ao Governo do Estado de São Paulo em busca de solução. Em seu requerimento, o vereador pede ao DER manutenção constante nos redutores instalados na Rio-Santos, ao longo da Costa Sul de São Sebastião. Em outro trabalho relacionado ao DER e aprovado na última sessão, Reis solicita a intervenção da Prefeitura junto ao órgão estadual para retirada de uma antiga estrutura de sinalização localizada na avenida Manoel Rabello Filho, em Boracéia, divisa com o município de Bertioga, uma vez que o local já conta com nova sinalização. Esse mesmo pedido foi feito por meio da indicação nº 542, de 10 de junho do ano passado, mas até o momento não foi atendido.

INDICAÇÕES

Infraestrutura

O vereador José Reis solicita à Prefeitura a retirada de mato e lixo da viela que liga a avenida Guarda Mor Lobo Viana à praia do Arrastão, na região central da cidade, além de limpeza e colocação de lixeiras ao longo da praia de Boracéia, Costa Sul do Município. Em mais três indicações, reivindica a instalação de dois braços com luminárias na Rua Flamboyant, em Boiçucanga, e a oficialização da referida via pública por parte do Executivo, além de serviços de colocação de guias, sarjetas, pavimentação e drenagem na Rua da Paz, também em Boiçucanga”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário