quinta-feira, 3 de maio de 2012

Reis prestigia formatura de Curso de Cabeleireiro e Manicure

Incentivador do trabalho voluntário realizado pela profissional Elizabeth Lamarque com a Escola de Cabeleireiro da Costa Sul, que tem contribuído para formação e qualificação de novos profissionais no mercado de trabalho, o vereador José Reis de Jesus Silva participou na segunda-feira, 30 de abril, da solenidade de formatura de nova turma do curso, no Teatro Municipal de São Sebastião. Único representante da Câmara Municipal no evento, Reis elogiou a iniciativa da amiga Beth, como é carinhosamente conhecida, e parabenizou os 120 formandos, embora cerca de 70 estiveram presentes para receber os certificados.
Realizado em parceria entre a Escola da Costa Sul e a Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Humano (Setradh), o curso teve duração de dois anos oferecendo noções básicas e de aperfeiçoamento de cabeleireiro, manicure e depilação. Profissional há 42 anos, Beth passou a se dedicar como voluntária atuando em vários estados e cidades. Há 27 anos realiza esse trabalho do qual se orgulha muito por ter alunos espalhados pelos salões da cidade e até em outros países atuando como profissionais.
Para Reis, o trabalho de Beth é um exemplo e contribui de forma fundamental na qualificação profissional com intuito de inserir as pessoas no mercado de trabalho. Durante a formatura, o representante da Escola de Cabeleireiro da Costa Sul, Hercílio de Souza, prestou homenagem à Elizabeth, idealizadora do curso realizado desde a década de 90 no município. A abertura da solenidade contou com apresentação do Coral Municipal “Maestro Sinésio Pinheiro” e exibição de vídeo dos alunos em agradecimento à Beth. Depois da entrega dos certificados, os formandos foram homenageados com uma canção interpretada por Carla Pereira do Santos e apresentação do grupo de rap, Fórmula da Paz, da Costa Sul, que mostrou uma composição de sua própria autoria. A primeira-dama, Roseli Trevisan Primazzi parabenizou os formandos e lembrou a importância do Banco do Povo, instalado no município em parceria entre a Administração e Governo do Estado de São Paulo, que oferece empréstimos aos pequenos empreendedores a juros baixos. O prefeito Ernane Primazzi explicou que, por meio do Bando do Povo, eles podem obter recursos para comprar equipamentos e iniciar suas atividades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário