segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Pesquisa do Instituto Polis é tema de trabalho do vereador José Reis

Em requerimento, ele pede informações sobre acompanhamento da Prefeitura em relação ao Diagnóstico Urbano Socioambiental de São Sebastião 
 
O resultado do Diagnóstico Urbano Socioambiental, que integra a primeira etapa do Projeto Litoral Sustentável - Desenvolvimento com Inclusão Social, realizado pelo Instituto Polis, com apoio da Petrobras, nas 13 cidades que compõem as regiões da Baixada Santista e Litoral Norte, foi tema de trabalho do vereador de São Sebastião, José Reis de Jesus Silva (PSB), em requerimento aprovado na última sessão da Câmara Municipal. O vereador solicitou informações da Prefeitura, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, sobre acompanhamento dos estudos, uma vez que matéria recente publicada no Jornal Imprensa Livre, apontou as primeiras avaliações da pesquisa referentes aos municípios de Ubatuba, Caraguatatuba, São Sebastião, Ilhabela e Bertioga.
Os dados apresentaram alta informalidade nas relações de trabalho, problemas habitacionais decorrentes do aumento de ocupações irregulares e análise da cobertura vegetal proporcional de Mata Atlântica em todo o Estado, sendo que São Sebastião registrou 72%, o menor índice de cobertura entre as cidades do Litoral Norte e Bertioga. O estudo procura elaborar diagnóstico completo dos problemas enfrentados pelos municípios, índices de crescimento e até as possíveis dificuldades em relação a vários empreendimentos previstos para a região.
Pela importância da pesquisa, o vereador acredita ser necessário acompanhamento de todos os estudos, pois os dados serão fundamentais para direcionar o planejamento dos municípios. Por esse motivo, Reis pediu informações ao secretário municipal do Meio Ambiente, Eduardo Hipólito do Rego, se o município tem detalhes do diagnóstico socioambinetal em relação às devolutivas do Litoral Norte e, caso positivo, como tem sido a contribuição da administração para a pesquisa do Instituto Polis. Segundo Reis, o estudo possibilitará projetar melhor o desenvolvimento da cidade e contribuirá para melhoria da qualidade de vida da população a partir das análises dos problemas enfrentados atualmente, principalmente nas áreas social e ambiental, e da procura por soluções das demandas atuais e futuras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário