segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Boracéia ganha biblioteca “Fábio Marcelo Pereira”

Espaço é inaugurado pela Associação de Amigos e presta
 homenagem ao ex-presidente da entidade


Com a presença dos amigos, familiares e do vereador de São Sebastião, José Reis de Jesus Silva (PSB), foi inaugurada neste domingo, 2, a biblioteca “Fábio Marcelo Pereira”, o espaço oficial para leitura e pesquisas da Associação de Amigos da Praia de Boracéia de São Sebastião. A homenagem ao ex-presidente da entidade, que também era chefe de gabinete do vereador Reis, foi realizada pelo presidente em exercício da associação, Antonio Almeida Gonçalves Mouro.
Falecido em 27 de agosto, Fábio, que era formado em História, sempre atuou na área educacional visando incentivar investimentos para melhor qualificação e formação dos jovens de São Sebastião. De 2005 a 2008, ocupou o cargo de chefe de departamento da Prefeitura na área de cursos profissionalizantes contribuindo para a formação de muitos jovens, lembrou o vereador Reis durante a solenidade realizada na sede da associação.
“Ele trabalhou na Topolândia, um dos bairros mais populosos da cidade, e formou muitos alunos. Toda a diretoria da associação está de parabéns por essa homenagem sincera e justa. Ele tem um mérito no município, era uma pessoa importante que faz muita falta não só para mim e toda a equipe, mas para o município de São Sebastião”, argumentou Reis. O vereador lembrou, ainda, que a biblioteca oficial da associação era um sonho de Fábio que valorizava muito o trabalho da professora Vilma Aparecida de Almeida Ribas, homenageada por Reis com o título de Cidadã Sebastianense, aprovado em 2009 e entregue em solenidade no aniversário da cidade em março de 2010.
Responsável pela organização do espaço, ela comenta feliz que já conta com 2.279 livros catalogas, além de outros que precisam ser registrados. “Montei tudo isso com muito carinho porque a gente gosta. Desde 2007 estamos recolhendo doações e catalogando os livros”. Há publicações em quase todas as áreas desde romances até material de pesquisa e literatura infantil”. A dedicação da professora foi ressaltada por Reis. Ele lembrou da época em que passava horas com os colegas na casa da professora para fazer os trabalhos escolares. “Não havia outro local para pesquisar e nem tinha biblioteca perto. Ela era nossa referência para qualquer trabalho”, disse Reis, que ficou impressionado com o número de livros já catalogados e com o espaço da associação.
O presidente em exercício, Antonio Mouro, agradeceu a presença dos amigos e também não escondeu a emoção que estava no ar ao descerrar a placa junto com os familiares de Fábio. Em suas palavras, lembrou que Fábio era um amante da boa leitura e muito dedicado ao trabalho com a comunidade. Segundo o vereador Reis, a entrega da biblioteca é importante pois contribuirá para aprimorar o conhecimento dos jovens e de todos que puderem usufruir desse espaço e sempre lembrará a importância de Fábio para a comunidade de Boracéia e para a cidade. “É uma semente que ele plantou e que começa a dar bons frutos”, disse Reis. 

Serviço:
A biblioteca está aberta ao público de segunda á sexta-feira, das 9h às 11h, na sede da Associação de Amigos (Alameda Penápolis, s/nº, ao lado do Posto de Saúde). Quem quiser fazer doações, basta levar os livros no local durante o horário de funcionamento..


 Nosso amigo em ação



Fábio, em  um dos trabalhos que fez questão de acompanhar de perto.
 Nosso amigo está ao lado dos técnicos do Departamento de Águas e Energia Elétrica (DAEE) durante vistoria na Costa Sul.  
Sempre com aquele jeito descontraído, essas caminhadas pela cidade faziam com que as pessoas o conhecessem melhor e aumentava os laços de amizade.
Além de tudo, tinham a vantagem de serem divertidas e prazerosas
 como era estar ao lado de Fábio.
Saudade amigo...


Imagens da inauguração


Um comentário:

  1. Amigos, que bom! Foi maravilhoso. Estamos felizes por este ato. Parabéns a todos os amigos da boracéia.

    ResponderExcluir