segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Reis prestigia fundação da Juventude Socialista Brasileira

PSB de São Sebastião se fortalece com criação da JSB


Representantes do diretório estadual participaram da oficialização da JSB de São Sebastião em encontro realizado na Câmara Municipal



 O movimento que levou milhares de jovens às ruas para gritar sua insatisfação em relação à falta de políticas públicas de atendimento em áreas prioritárias como saúde, educação, habitação, transportes e contra a corrupção no país também fortaleceu a necessidade de participação política. No último sábado, o Partido Socialista Brasileiro (PSB) ganhou força com a fundação da Juventude Socialista Brasileira que será presidida por Bruno Siqueira.
A oficialização aconteceu durante o I Encontro da Juventude Socialista Brasileira no sábado, 2, no plenário da Câmara Municipal de São Sebastião, com a presença de mais de 50 integrantes e representantes do PSB municipal, estadual, de São Vicente e amigos. O encontro foi aberto pelo presidente do PSB de São Sebastião, ex-vereador Amilton Pacheco, que destacou a importância do PSB no Estado de São Paulo e no Brasil pleiteando a candidatura à Presidência da República pelo governador de Pernambuco e presidente nacional do partido, Eduardo Campos.
Segundo Amilton, é necessário o fortalecimento das bases jovens municipais em todo o processo político. Ele citou o trabalho dos vereadores José Reis de Jesus Silva, em seu segundo mandato, e de Edivaldo Pereira Campos, que tem consolidado o partido em São Sebastião. “Tenho orgulho em fazer parte do PSB. Se puder somar, podem contar comigo”. Representante do diretório estadual, Danilo Otto trouxe mensagem de parabenização do presidente do PSB no Estado de São Paulo, o deputado federal Márcio França. Ao também lembrar as manifestações em todo o país, Otto disse que há deficiências no Poder Público, problemas de violência, educação, saúde e que a juventude precisa estar engajada e preocupada com o desenvolvimento ordenado. “É preciso participar para mudar o que a gente acha que está errado. A JSB é a porta de entrada para garantir a voz da juventude nas escolas, na cultura, nos esportes. Só juntos melhoraremos a sociedade”.

Lideranças
O vereador mais votado no último pleito, eleito para seu segundo mandato com 1.640 votos, José Reis de Jesus Silva falou da importância da atuação do “eterno vereador Amilton” e afirmou que a “participação do jovem aprimora nossa política brasileira”. Ele parabenizou Bruno Siqueira e todos os integrantes da JSB desejando sorte e força para “conduzir o trabalho do partido que mais cresceu em São Sebastião”.
O vereador lembrou a história do PSB na cidade que elegeu o ex-prefeito Paulo Julião, depois João Siqueira, e citou a importância de lideranças que o partido já teve como Priscila Siqueira alegando a necessidade de novos líderes. Reis lembrou de sua filiação ao PSB junto com Amilton, da força com a chegada de Teimoso e do crescimento do partido na última eleição.
“Tive a honra de ser o mais votado e isso aumenta a nossa responsabilidade. O PSB mostrou sua força, pois foi a segunda legenda mais votada e vai crescer mais ainda com a expectativa nacional da candidatura de Eduardo Campos, nosso mestre, com Márcio França, em São Paulo, e com a força da Marina Silva defendendo a democracia”. Segundo Reis, vivemos um momento de transição de uma nova política com lideranças no país. “ A maioria dos jovens foi às ruas pedindo mudanças e na eleição de 2014 esse eleitorado tem de ser olhado com atenção. O jovem vai mudar o país, é uma grande força para a democracia”.

 Ideais
O vereador Edivaldo Pereira Campos (Teimoso) lembrou sua filiação ao PSB em 2007 em “ uma parceria que deu certo” e disse que a caminhada do partido se confunde com a sua vida. “É um partido de luta, que não fica em cima do muro, com pessoas de ideais na política. É um partido transparente”. Ao parabenizar o presidente da JSB e toda a diretoria, Teimoso afirmou: “o país está nas mãos de vocês assim como nossa cidade. É preciso pensar bem na hora de votar. Só assim, conseguiremos um país digno com igualdade social para todos”.
O vereador, que também é portuário, frisou a importância de São Sebastião na economia nacional que deve ser levada em consideração por todos. “ Temos 86 mil habitantes, 52 mil eleitores, e um município importante para o Brasil. Temos o Porto, a Petrobras, é aqui que passa mais da metade do petróleo do país. Temos de cuidar do que é nosso”, afirmou Teimoso. Já,Sonia Maria Gimenez, secretária de juventude da JSB, disse que pretende trabalhar com afinco e pediu mais divulgação das ações do PSB e da JSB para que a legenda possa crescer principalmente junto aos jovens. O presidente da JSB, Bruno Siqueira (Chocolate), emocionado, agradeceu o apoio de todos.


 
 

Apoios
O público também se manifestou como Paulinho Popular que frisou o fato de “vivermos um momento crucial na história e uma gratificante reestruturação política. Vamos nos fortalecer porque a política é um trabalho árduo que precisa de especialização e muita articulação”. Representante do PSDB, Tiago Perão, levou seu apoio aos jovens e citou a atuação dos vereadores. “O Reis é um jovem que começou cedo e muitos jovens se espelham nele, é um exemplo para os jovens que aqui estão”. Ele falou da necessidade do engajamento da juventude na política e lembrou que muitos partidos ainda não contam com uma composição jovem. “Essa é uma semente que se planta para o futuro, para a luta da democracia para o bem comum”. Representante do grupo jovem do PSDB, Pedro Vitor também prestou sua solidariedade ao lembrar que trouxe o abraço de Felipe Augusto. “Nosso trabalho é mais difícil porque lidamos com os jovens, como futuro do nosso país”. Já Antonio Ivo, do PNM, disse que não poderia deixar de prestigiar o evento e frisou: “a cidade está nas mãos de vocês que têm a força de mudar essa história para melhor. Vocês são a solução do país”. Ao se pronunciar, Wellington Cesar, chefe de gabinete do vereador Reis, disse que o gabinete está de portas abertas para ajudar a JSB e foi enfático ao dizer que todos são responsáveis pela luta por mudanças. “Quero tirar a responsabilidade das costas só do Bruno. Todos têm de arregaçar as mangas e atuar, é preciso trabalhar em equipe. Vocês estão fazendo parte de uma revolução em nível nacional que ganhou proporções inimagináveis e agora são parte da renovação do PSB em São Sebastião”. O encontro também contou com a presença de Bruno Nunes, representando a Juventude Socialista Brasileira de São Vicente, e Luis Thomaz, secretário de movimento estudantil e de políticas públicas da JSB estadual. Além de Bruno Siqueira (Chocolate) e Sonia Maria,a diretoria municipal da JSB conta com Martiele Martins (secretária executiva), Janaina de Oliveira (secretária de Comunicação), Maira Stefani Silva ( secretária de Direitos Humanos), Viviane Monteiro dos santos (secretária de Movimentos Sociais), Henry Silva (secretário de Organização e Formação Política). Também foram eleitos delegados estaduais Alef Santos, Tiago Diniz e Augusto Silva. O trabalho de organização da JSB contou com coordenação de Wedimas Bezerra e Rogério dos Santos.





Texto e Fotos: Rosangela Falato

Nenhum comentário:

Postar um comentário