domingo, 25 de maio de 2014

Reis pede cobertura em pontos de ônibus de Boiçucanga


 Atendimento é importante principalmente nos locais
 de maior concentração de usuários


      A preocupação em oferecer mais conforto, qualidade e segurança aos usuários do transporte coletivo nos pontos de ônibus espalhados ao longo do município de São Sebastião tem sido apontada pelo vereador José Reis de Jesus Silva (PSB) em seus trabalhos desde seu primeiro mandato no Legislativo. 
     A necessidade de cobertura nos abrigos já foi ressaltada no requerimento 663/2009 e estudos para padronização dos pontos de ônibus foram solicitados à Prefeitura no requerimento 56/2013. Em recente trabalho aprovado em plenário, no requerimento 275/2014, Reis voltou ao assunto.
     Desta vez, o vereador solicitou a instalação de cobertura nos pontos de ônibus do bairro, principalmente nos locais de maior concentração de usuários e próximos a agências bancárias, comércios, escolas e próprios públicos.
     Em sua propositura, ele explicou que tem sido procurado por moradores e usuários de transporte coletivo “que reclamam da falta de coberturas em várias paradas de ônibus de Boiçucanga, principalmente nos locais de maior movimentação como shoppings, farmácias, lotéricas, supermercados, entre outros locais”.


 

Ponto em frente ao Centro Educacional Raízes 

     O vereador Reis lembrou os demais trabalhos apresentados e explicou que, em relação ao pedido de estudo para padronização de abrigos, o objetivo era oferecer equipamento de melhor qualidade para atendimento aos moradores, usuários em geral e também aos turistas.      Em seu trabalho, explicou que a proposta visa evitar que as pessoas fiquem desprotegidas contra chuva ou sol como ocorre em vários abrigos da cidade. Ele apresentou, como exemplo, imagens de dois pontos em Boiçucanga, Costa Sul de São Sebastião, um em frente ao Shopping na avenida principal, a Walkir Vergani, local de grande movimento, e outro em frente ao Centro Educacional Raízes. 
     Reis também questionou a administração municipal se existe projeto em andamento para a criação da padronização dos pontos de ônibus na cidade, uma vez que a Prefeitura informou, no ano passado, que o assunto estava em estudo. Ele quer saber, ainda, quais ações estão sendo desenvolvidas nessa área e, caso contrário, o que impede investimentos nesses equipamentos.
    Para o vereador, também seria importante a manutenção geral em todos os pontos de ônibus, além da adoção de um sistema de abrigos com conforto, segurança e informações básicas para atendimento aos usuários.”Peço atenção do prefeito para solucionar um problema e evitar que as pessoas fiquem na chuva, no sol, sem qualquer proteção, enquanto esperam por condução”., disse Reis.



Ponto de ônibus em frente ao Shopping, na Walkir Vergani, em Boiçucanga

Foto Reis
Crédito: Celso Moraes/CMSS

Fotos abrigos
Crédito: Assessoria do vereador na Costa Sul


Nenhum comentário:

Postar um comentário