sábado, 25 de abril de 2015

Reis e Teimoso visitam deputados estaduais em busca de apoio para São Sebastião

Vereadores solicitam agendamentos de reuniões com secretários estaduais e 
programas sociais para a população

 

Com o objetivo de tratar questões importantes para o Litoral Norte e obter apoio para programas e melhorias para São Sebastião, os vereadores do PSB da cidade, José Reis de Jesus Silva e Edivaldo Pereira Campos (Teimoso), tiveram uma quinta-feira, 23, bem diferente em visita a deputados estaduais na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo. Os parlamentares se reuniram com o deputado do PSB, Caio França, e apresentaram várias solicitações como agendamentos de reuniões com o pai de Caio, o vice-governador e secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, Márcio França, para que ajude em gestões junto ao governo no sentido de intercalar encontro com os vereadores para debater questões importantes para a região e o município.
Os vereadores solicitaram também reunião com o secretário estadual de Saúde, David Ewerson Uip, para apresentação de demandas de comissão da Frente Parlamentar do Litoral Norte Paulista (Frepap-LN) que pretende obter informações do governo sobre obras e projetos anunciados pelo governador Geraldo Alckmin (PSDB) em períodos de campanha eleitoral.
É o caso do Hospital Regional para o Litoral Norte, uma necessidade atual das quatro cidades que sofrem com o número de deslocamentos de pacientes para outros municípios, o que poderia ser evitado com atendimento na região. O hospital estaria previsto para ser construído em Caraguatatuba, enquanto em São Sebastião seria erguida uma unidade do Centro de Reabilitação Lucy Montoro. Para Ilhabela, houve compromisso da construção de uma unidade do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) e recursos da ordem de R$ 1,5 milhão para a Santa Casa de Ubatuba. 
Esses temas têm sido amplamente debatidos na Frepap, explicaram os vereadores ao deputado Caio França. Também foi solicitado agendamento com o secretário estadual de Logística e Transportes, Duarte Nogueira, para debater problemas como a utilização do pátio de recolhimento de veículos apreendidos de São Sebastião, uma vez que muitos carros são encaminhados para Bertioga, a 120 km de distância. 
Também constam da pauta, conversações sobre o andamento das obras dos Contornos Sul e Norte e ainda da ampliação do Porto de São Sebastião. A Companhia Docas de São Sebastião, o Departamento de Estradas de Rodagem (DER) e o Desenvolvimento Rodoviário S/A (Dersa) estão sob a responsabilidade da Secretaria de Logística e Transportes.




Programas Sociais 

O vereador José Reis também pediu ao deputado Caio França a possibilidade de interceder para beneficiar a população de São Sebastião com os programas Via Rápida Emprego para cursos profissionalizantes e técnicos nas carretas especializadas que são levadas aos municípios visando capacitação da população. Reis solicitou atendimento para a região central e Costa Norte e também para a Costa Sul que carece de cursos dessa natureza.Outro serviço reivindicado foi a ampliação do Acessa São Paulo para atender os moradores da Costa Sul. O deputado pediu aos vereadores que sejam encaminhados ofícios específicos para agendamentos das reuniões e solicitações dos programas.
Os vereadores também aproveitaram para estreitar relações com outros deputados estaduais como Paulo Corrêa Jr , de Santos, eleito pelo Partido Ecológico Nacional (PEN), Antonio Cezar Correira Freire, conhecido como Cezinha de Madureira, pastor da Assembleia de Deus Ministério de Madureira, representante dos Democratas (DEM), e iniciaram contatos com o deputado Márcio Camargo, do Partido Social Cristão (PSC), que se colocaram à disposição para demandas dos vereadores.
Reis e Teimoso também estavam acompanhados pelo Pastor Elias Rodrigues, de São Sebastião, e visitaram o chefe de Gabinete do deputado Paulo Corrêa Jr, Marcos Leopoldino, vereador por dois mandatos e duas vezes presidente da Câmara Municipal de São Sebastião nos biênios 2003/2004 e 2007/2008. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário