sábado, 6 de novembro de 2010

Capela de Maresias comemora centenário


Capela de Maresias: início da década de 60
Reprodução: Edivaldo Nascimento/PMSS

“100 anos de Fé e História”
Esse é o tema da programação que comemora os 100 anos da Capela de Maresias, localizada na Costa Sul. Realizada pela comunidade católica, com apoio da Prefeitura, a festa do centenário da capela começou sexta-feira, dia 5, com ladainha cantada em latim e interpretada pelas caiçaras antigas, procissão com levantamento de mastro e participação da Banda Municipal “Maestro Manoel Ladislau de Mattos. Também foi celebrada missa na capela em homenagem aos caiçaras antigos e aberta exposição de fotos de Maresias reproduzidas pelo fotógrafo Edivaldo Nascimento.

Missa Campal

A festa continua neste fim de semana, na Praça Internacional do Surf, em frente ao templo. No sábado, 6, às 19h30, acontece missa campal com o bispo dom Antônio Carlos Altieri e a presença do corpo musical de Boiçucanga. A festa continuará com sorteio de prêmios e apresentação da banda sertaneja “Pegada Segura”. As comemorações terminam domingo 7, com os projetos Recreança e Expresso Caiçara, das 10h às 14h. Haverá atividades esportivas e apresentações de grupos das Oficinas Culturais da Sectur (Secretaria de Cultura e Turismo), como flauta e Folia de Reis com o pessoal de Barra do Una e apresentação de capoeira, com o grupo Mandinga, de Maresias.
A partir das 18h, será realizada a missa na capela com os padres Marcelo e Elimar. Depois, às 19h30, está programada demonstração da Congada do Bairro São Francisco. A partir das 20h30 terá início o sorteio de prêmios e apresentação do forró universitário da dupla Romeu e Rogério.

Fonte: Departamento de Comunicação da Prefeitura de São Sebastião

Nenhum comentário:

Postar um comentário